Você está lendo...
Nissan faz melhorias no câmbio CVT
Tecnologia

Nissan faz melhorias no câmbio CVT

Recurso fará sua estreia nos EUA no início do próximo ano, depois virá para o Brasil. Aplicável a motores quatro-cilindros e V6 com cilindrada entre 2 e 3,5 litros, a transmissão permite economia de 10% em relação à geração anterior

17 de out, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan faz melhorias no câmbio CVT

A Nissan apresentou semana passada a nova geração de sua transmissão CVT, de relações continuamente variáveis. O recurso fará sua estreia nos EUA no início do próximo ano, depois virá para o Brasil. Aplicável a motores quatro-cilindros e V6 com cilindrada entre 2 e 3,5 litros, a transmissão permite economia de 10% em relação à geração anterior (utilizada no sedã Sentra, por exemplo), e permite utilização de 7 marchas virtuais (nos motores de 2 e 2,5 litros). Além disso, a fricção foi reduzida em 40%, o que melhorou as respostas dos veículos em que é instalada, conforme a fabricante.

Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan também apresentou novo sistema híbrido, que combina baterias de íons de lítio, motor quatro-cilindros 2.5 com compressor volumétrico ao conjunto de propulsor elétrico e a caixa CVT. De acordo com o comunicado da fabricante, esse novo sistema entrega potência equivalente à de um 3,5-litros, com benefícios em economia de combustível.

Publicidade


Deixe sua opinião