A Nissan fez uma campanha em forma de “pegadinha” onde as pessoas sujam acidentalmente um Leaf estacionado. Elaborada para circular nas redes sociais dos Estados Unidos, a série mostra vídeos online onde os transeuntes “molham” o modelo com tinta.
Pintado com a nanotecnologia autolimpante denominada de Ultra-Ever Dry, o Leaf repele todo líquido que aparecer no caminho. A tecnologia foi apresentada pela Nissan em abril deste ano. Ainda não há planos concretos para que a novidade seja aplicada em carros da Nissan como equipamento padrão, mas a fabricante continua considerando a tinta autolimpante uma opção futura de mercado.
O vídeo “The Nissan Paint Prank”, algo como “A Pegadinha da Tinta da Nissan”, em inglês, foi postado no Canal da Nissan dos EUA no Youtube. O vídeo simula o esbarrão de pedestres em uma dupla de pintores de rua, fazendo com que a tinta que eles carregam “acidentalmente” caia do balde e atinja o Nissan LEAF. Simultaneamente, câmeras flagram as reações dos pedestres ao ver que o carro não é sujo pela tinta. Quem acessa o Youtube também é encorajado a visitar o canal da Nissan dos EUA no Instagram, onde pequenos vídeos também estão sendo postados desde ontem.