Você está lendo...
Nissan Frontier ganhará versões eletrificadas em nova geração
Notícias

Nissan Frontier ganhará versões eletrificadas em nova geração

Nova geração da Frontier terá versão híbrida como parte de plano de eletrificação de toda a gama da Nissan

Redação

26 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

frontier
Frontier atualmente vendida no Brasil tem origem asiática
Crédito:Nissan/Divulgação
frontier

A nova geração da Nissan Frontier deverá ter mudanças importantes em toda a gama. A nova picape é aguardada para 2024 e terá entre as novidades uma inédita versão híbrida. A solução também estará na próxima Toyota Hilux, também em desenvolvimento.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A Frontier híbrida será um dos passos da marca para eletrificar toda a gama. A Nissan ainda não revelou se a picape usará motor diesel ou a gasolina na nova versão mais econômica. As informações são do portal australiano Carsales.

Publicidade


Frontier híbrida

Além de ser novidade para uma picape média, um conjunto híbrido geralmente usa motor a gasolina associado a um elétrico. No entanto, a própria Frontier só é vendida com motores diesel em quase todos os mercados. A Nissan precisará de uma solução que contemple o público alvo. Apenas nos Estados Unidos a Frontier usa motor a gasolina.

A Frontier americana, aliás, deverá seguir caminho próprio na nova geração. O modelo vendido lá ainda é o antigo, e o mercado local ganhará uma variante exclusiva, adaptada para os compradores americanos.

Versão exclusiva

A picape americana terá visual e motores próprios, e é aguardada já para 2021. O V6 de 314 cv, aliás, já estreou no modelo que é vendido por lá. O visual será mais "parrudo". A inspiração será a picape Titan, também exclusiva do mercado norte-americano. Os faróis serão retangulares e a grade dianteira deve dominar toda a dianteira da picape. O modelo terá personalidade bem distinta da picape vendida no Brasil. Aliás, por aqui a Frontier usa apenas motores diesel, com um 2.3 oferecido em duas configurações.


Deixe sua opinião