Que o Nissan GT-R já pode ser considerado um imortal entre os carros esportivos, isso ninguém discorda. Mas o modelo pode ir ainda mais longe do que já está. E mais longe não é exagero, uma vez que o carro está nas ruas desde 2008.
Segundo a publicação Motoring, antes que a Nissan desenvolva um novo GT-R, ou seu sucessor, o modelo pode ficar em linha até 2027. Isso daria ao modelo 19 anos de vida – uma maioridade em termos de seres humanos.
- Nissan mostra nova geração do Versa
- ‘Imortal’ esportivo da Nissan traz só com melhorias na linha 2020
Um modos motivo seria a indecisão das marcas sobre o que apostar em um novo GT-R. Se adotar tecnologia híbrida, manter ele 100% a combustão ou transforlá-lo em um carro elétrico. Enquanto isso, a equipe destinada ao GT-R continua a projetar conceitos de como seria uma nova geração, mas tudo no papel.
Segundo o chefe de produto, Hiroshi Tamura, o GT-R tem “apenas” 12 anos e ainda pode superar os 20 anos de rua, ainda sobre a mesma plataforma. Tamura diz ainda que o GT-R mostrado em 2017 é “praticamente um carro novo”, em termos de carroceria e visual.
A linha 2020 do GT-R ganhou novidades no motor V6 3,6 litros, biturbo. No aniversário de 50 anos do modelo, o motor de 3,6 litros ganhou novas turbinas para melhor resposta em baixas rotações. O consumo melhorou em 5% e o sistema de exaustão foi optimizado com um coletor de exaustão.
Os carros mais vendidos de julho de 2019: