Você está lendo...
Nissan Kicks ganha série limitada Xplay que traz obra de criptoarte NFT
Lançamentos

Nissan Kicks ganha série limitada Xplay que traz obra de criptoarte NFT

Com produção limitada em 1.000 unidades, Nissan Kicks Xplay dará aos compradores obra de criptoarte (NFT) feita pelo artista brasileiro Fesq

Diogo de Oliveira

14 de set, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Kicks
Nissan Kicks Play é nova série limitada do SUV com visual apimentado e que traz obra de criptoarte NFT
Crédito:Nissan/Divulgação

Depois de reestilizar o Kicks no início do ano, a Nissan traz a primeira novidade para o SUV feito em Resende, no Rio de Janeiro. A edição limitada XPlay, com 1.350 unidades numeradas, traz uma pitada de esportividade ao utilitário compacto, bem como uma inovação que pretende atrair amantes de tecnologia. Pela primeira vez, um carro feito no Brasil virá com uma obra de criptoarte (NFT).

A marca japonesa vai dar a cada comprador do Kicks Xplay um NFT de obra assinada pelo artista brasileiro de arte digital, Fesq. Esses tokens não fungíveis (da sigla NFT, de non-fungible tokens) vêm de série. Assim, pertencem ao comprador do carro, que poderá ficar com a criptoarte mesmo se vender o SUV. A marca não fala em valores, pois a ideia não é a comercialização dos NFTs, que são únicos – cada obra tem um código.

Nissan Kicks
Nissan/Divulgação

Publicidade


Visual esportivo

Além do mimo digital, o Nissan Kicks Xplay é uma série puramente estética. Ou seja, mantém o conjunto mecânico que une o motor 1.6 flexível de 114 cv e 15,5 mkgf de torque ao câmbio automático Xtronic CVT, com tração dianteira. Visualmente, aposta em detalhes em vermelho, nova cor que também colore o teto e deixa a carroceria bicolor.

As rodas de liga leve de 17 polegadas são em preto brilhante, que também está na grade frontal, no aerofólio traseiro e em detalhes externos, como as molduras das luzes de neblina. Por dentro, tem novo revestimento de couro nos bancos e detalhes em vermelho. A série é numerada e terá 1.350 unidades, sendo 1.000 delas para o Brasil. O preço é de R$ 122.990.



Nissan Kicks
Nissan/Divulgação

Uma exclusividade da série especial Xplay é a pintura em dois tons que combina branco perolizado com vermelho cereja. Segundo a Nissan, as primeiras unidades começam a chegar às revendas em outubro. A opção tem como base a versão Advance CVT com pack plus, que tem preço sugerido de R$ 116.590. Mas traz alguns recursos a mais.

Por exemplo, o Kicks Xplay vem de série com um carregador de celular sem fio, por indução. Além disso, a tela multimídia de 8 polegadas, que oferece espelhamento via Android Auto e Apple Carplay, tem tela de abertura que remete à série especial. Já a lista de série é robusta, com chave presencial, display HD de 7″ para o quadro de instrumentos, bem como controles de estabilidade e de tração, e seis airbags.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião