O Nissan Kicks obteve quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCap. Fabricado no Brasil, o SUV compacto conquistou o mesmo resultado para a proteção de adultos e crianças.
Outros dois carros avaliados foram o Nissan Murano e o Chevrolet Aveo. O primeiro levou cinco estrelas para a proteção do passageiro adulto e três para a de criança. Já o segundo recebeu zero e três, respectivamente. Nenhum dos dois é vendido no Brasil.
Embora tenha apenas dois airbags como equipamento padrão, o Nissan Kicks possui controle de estabilidade (ESC). De acordo com a Latin NCap, o veículo apresentou “um desempenho instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal”. Porém, a proteção contra impactos laterais, segundo a avaliação, foi aceitável para os padrões mundiais, ficando entre adequada e boa.
Os ocupantes infantis tiveram boa proteção no impacto frontal e lateral devido aos sistemas de retenção infantil (SRI) instalados com ancoragens Isofix.
Contudo, o modelo também perdeu uma estrela neste quesito por dois motivos. O carro não possui um botão de desativação do air bag do passageiro da frente, caso seja necessário colocar uma cadeira infantil, e a sinalização de Isofix (para fixação da cadeirinha) não cumpria com os requisitos do Latin NCAP.
VEJA TAMBÉM: SUVs QUE VALEM A PENA COMPRAR
1/8
FORD ECOSPORT
Entre os SUVs que valem a pena comprar há diferentes motivos para diferentes públicos. No caso do Ford EcoSport, ele vale a pena comprar pelo custo-benefício que oferece. O modelo é um dos poucos que partem de menos de R$ 80 mil (R$ 76.990). Se visualmente ele não mudou muito, por dentro ele é completamente novo e também está com novos motores e câmbios, mais eficientes, que deixaram o modelo no seu melhor momento
2/8
VOLVO XC60
Bem, se dinheiro não é um problema, o Volvo XC60 certamente é o SUV que vale a pena comprar para quem busca inovação. O modelo é um dos mais tecnológicos à venda no mercado com itens como a condução semiautônoma, alerta de manutenção em faixa, ponto cego, entre outros.
3/8
CHEVROLET EQUINOX
Se você busca espaço e um tanto de potência em um SUV, o modelo que vale a pena para você é o Equinox, certamente. O modelo tem o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 262 cv, o mesmo usado nas versões de entrada do Camaro nos Estados Unidos associado a tração integral e câmbio de seis marchas. Além disso, ele é o médio mais espaçoso do segmento
4/8
TOYOTA SW4
Se você quer um SUV que vale a pena pela robustez, confiabilidade e que você ainda ter a garantia de bom valor de revenda, esse modelo é o Toyota SW4. O modelo é um dos SUVs mais vendidos do País, mesmo partindo de R$ 165.640 na versão flex.
5/8
PEUGEOT 3008
Se você quer um SUVs, mas não quer abrir mão da dirigibilidade oferecida por um sedã ou um hatch médio, o modelo que vale a pena para você é o Peugeot 3008. O modelo tem um acerto de suspensão que faz você esquecer que está em um modelo com centro de gravidade alto, com bom ajuste de suspensão e direção de respostas diretas. Além disso, a versão única Griffe tem um pacote bem completo
6/8
HONDA HR-V
Quer um modelo que tenha as mesmas qualidade do Toyota SW4, mas em um pacote menor? Talvez o Honda HR-V seja sua resposta. O modelo da marca japonesa sempre surge com um bom valor de revenda, baixa depreciação no mercado de usados e procurado pela baixa manutenção que é fama da marca. Equipado com um confiável motor 1.8, ele está aí fazendo a liderança entre os SUVs compactos no ano
7/8
JEEP COMPASS
Ele fez a categoria de SUVs médios reviver no País. Se você quer estilo, quer uma boa lista de itens de série, mas também quer ter opção de motor a diesel e a herança dos SUVs mais "parrudos" que eram voltados para uso no fora de estrada apenas, o seu modelo que vale a pena é o Compass. Além do motor 2.0 flexível, ele tem a opção de motor 2.0 diesel, sempre associado ao câmbio automático
8/8
JEEP RENEGADE
Quer um SUV compacto com visual mais divertido, estilo diferente dos outros, que ofereça a opção de motor a diesel e tração 4x4 com reduzida? Então o modelo que vale a pena para você é o Renegade. Ele também com uma versão de motorização flexível, mas que não é a melhor do segmento ainda que tenha recebido uma série de melhorias para economia e potência