Nissan Kicks tem nota máxima de consumo

Jipinho consegue nota A no selo do Conpet e supera rivais como Honda HR-V e Jeep Renegade

Por 07 de mai, 2016 · 3m de leitura.

O Nissan Kicks ainda nem chegou às ruas brasileiras mas já ganhou nota A no selo do Conpet, que mede a eficiência energética dos carros à venda no País. Ele é um dos únicos de sua categoria a exibir a melhor marca dada pelo órgão. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Kicks roda 8,1 km/l da cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol no tanque. Com gasolina, as médias são de 11,4 km/l e 13,7 km/l respectivamente.

Os números foram conseguidos pela versão de topo SL, a única mostrada até então. Ele foi melhor que modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade, que usam propulsores maiores, de 1,8 litro, ante o 1.6 do Nissan. Com letra A, apenas o Suzuki SCross.


A Nissan mostrou o modelo no início da semana durante um evento na capital fluminense. O modelo, que será feito na fábrica da marca em Resende a partir de 2017, começa a ser vendido em agosto com unidades importadas do México.

A lista de equipamentos da versão mais cara é extensa, com itens como ar-condicionado digital e central multimídia. O Kicks também terá quatro câmeras ao redor do carro, que além de ajudarem a estacionar, farão parte do sistema de alertas de mudança de faixa e monitor de ponto cego. A partida do motor é feita por um botão no console central. Outro destaque fica por conta do controle eletrônico de estabilidade e dos air bags laterais e de cortina. No cluster de instrumentos, a novidade é que metade dele é digital, configurável, que pode exibir informações do computador de bordo, alertas, ou um conta-giros.