
A maior novidade da Nissan para o Salão de Paris é a nova geração do March, chamado de Micra na Europa. O hatch ganhou linhas bem mais modernas e agressivas que a geração atual e cresceu em tamanho, beirando os quatro metros de comprimento.
Por dentro, chama atenção a semelhança com o crossover Kicks, com painel praticamente idêntico ao jipinho vendido no Brasil. No hatch, apenas o cluster de instrumentos é convencional, ante o parcialmente digital do Kicks. O modelinho também ficou bem mais espaçoso, com importantes 7,5 centímetros a mais no entre-eixos.
Entre os itens disponíveis, há ar-condicionado automático, sistema de som da Bose, monitores de ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito, câmeras ao redor do carro e sistema de frenagem automática para evitar atropelamentos e batidas em trânsito urbano. Uma tela central de sete polegadas controla vários sistemas do carro.
O visual é um capítulo a parte no modelo. A carroceria tem linhas arrojadas e mistura ângulos com superfícies curvas. A coluna C pintada de preto com as maçanetas das portas traseiras embutidas dão um ar de esportividade jamais visto num March, conhecido até então pelas linhas arredondadas e um ar mais “fofinho”.
Sob o capô, o March europeu terá apenas duas opções de motor por enquanto. Um 0.9 turbo de três cilindros a gasolina com cerca de 90 cv e um 1.5 a diesel com a mesma potência. Após o lançamento, surgirá uma versão mais simples, com motor 1.0 a gasolina de 74 cv. O câmbio é manual de cinco marchas.