Notícias

Nissan Leaf está em regime de pré-venda a partir de hoje

Nissan anuncia Leaf por R$ 178.400. Modelo elétrico pode ser encomendado a partir de hoje, com entrega a partir de junho

Hairton Ponciano

06 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

leaf" >
Nissan Leaf
Crédito: Crédito: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

A Nissan acaba de anunciar o preço do Leaf, no Salão do Automóvel de 2018. O modelo elétrico será vendido por R$ 178.400, e pode ser encomendado a partir de hoje. As entregas devem começar em junho do ano que vem.

Nesta edição do salão, a Nissan investiu em eletrificação. O mote da marca japonesa é “Nissan Intelligent Mobility”. Além do lançamento oficial do Leaf, a marca apresentou um conceito da Frontier, batizado de Sentinel.

A Frontier a partir de agora vem da Argentina. O conceito Sentinel é um show car desenvolvido especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo. Trata-se de um veículo de resgate equipado com baterias usadas do Leaf, além de drones para rastreamento. As baterias podem gerar energia para ferramentas de socorro e outros aparelhos em locais onde não há eletricidade disponível.

A Nissan trouxe para o Brasil o conceito Xmotion (pronuncia-se cross motion), um crossover autônomo que foi apresentado pela primeira vez na edição deste ano do Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA. Acomoda seis passageiros em três fileiras de bancos, e traz elementos que poderão ser vistos em futuros SUVs médios da marca, como na próxima geração do Kicks.

X-Trail híbrido

A marca japonesa trouxe também a versão híbrida do X-Trail. O modelo tem um motor elétrico de 40 cv e um a gasolina com 140 cv. Inicialmente, o modelo vem apenas para “teste” de mercado, mas a versão a gasolina deve ser lançada no ano que vem.

Ainda no tema eletrificação, a Nissan apresentou o conceito do carro que deverá disputar a Fórmula E, a partir de dezembro. A marca anunciou que é a única montadora japonesa a participar da competição.

Entre os modelos nacionais, a Nissan mostrou o Versa S-Tech, desenvolvido pelo estúdio de design da Nissan no Brasil. O carro tem pintura especial, incluindo um tom laranja que a marca já utilizou no March Rio, além de itens como defletor de ar traseiro, faróis escurecidos, para-choques, grade e rodas especiais.

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x