O Salão do Automóvel de São Paulo já começou. O evento, que ocorre entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo, terá como uma das estrelas a apresentação da segunda geração do elétrico Nissan Leaf, no Brasil.
Além de ser mostrado no Salão, o elétrico será uma novidade das ruas brasileiras ano que vem. Por meio de sua página na rede social LinkedIn, o CEO da Nissan do Brasil, Marco Silva, confirmou as vendas do modelo a partir do ano que vem.
+ Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Novidades do Leaf
A nova geração do elétrico ficou mais potente e com maior autonomia. Agora são cerca de 400 km, contra os antigos 170 km da anterior. O motor elétrico rende o equivalente a 150 cv e 32,6 mkgf. O Leaf tem 4,48 metros (+3 cm) de comprimento e 1,79 metro (+2 cm) na largura. O entre-eixos é de 2,70 metros.
O pacote de tecnologias de segurança também é bom. Alerta de mudança involuntária de direção, assistentes de permanência na faixa de rolamento e de frenagem e acionamento incorreto de pedal, monitoramento de ponto cego, reconhecimento de placas de sinalização, intervenção automática em caso de risco de colisão, câmeras que cobrem 360° e detecção de objetos em movimento fazem parte do pacote.