Você está lendo...
Nissan Magnite que será feito no Brasil surge em versão de produção
Notícias

Nissan Magnite que será feito no Brasil surge em versão de produção

Versão final do modelo foi revelada pela Nissan e começa a ser produzida no Brasil em 2022

José Antonio Leme

21 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

magnite
MAGNITE
Crédito:NISSAN

A Nissan revelou finalmente a versão de produção do Magnite, seu SUV sub-compacto. O modelo chega primeiro ao mercado indiano, mas será a novidade da companhia para o Brasil em 2022, quando começa a ser produzido na planta da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Isso porque vai usar uma versão ampliada da plataforma CMF-A, a mesma do Kwid.

O modelo, que tem menos de 4 metros, para pagar menos imposto na India, não mudou muito em relação ao conceito/show car que havia sido revelado anteriormente. Daquele carro para o de produção há algumas mudanças visuais e estéticas para tornar o carro prático. Ainda assim, o estilo agressivo e moderno foi mantido. O interior foi mais modificado, ficando mais comedido, mas ainda assim com detalhes como as saídas de ar-condicionado iguais às do conceito.



magnite

Publicidade


NISSAN

Tecnologias

A central multimídia destacada do painel tem oito polegadas e traz integração a Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, mas diferentemente do conceito, não é virtual. Entre as funções disponíveis nele estão o monitor de pressão dos pneus. Algumas versões deverão oferecer partida por botão, como a das imagens.

Entre os itens de tecnologia que o Magnite irá oferecer estão controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Ele vai trazer ainda luzes totalmente em LEDs, incluindo de neblina e as luzes diurnas (DRLs) e barra antirrolagem.

magnite

NISSAN

Dimensões

Segundo a Nissan, o Magnite terá o melhor espaço interno do segmento e a distância entre os bancos da frente, com 700 mm. Em termos de distância do solo, o modelo terá 205 mm. O espaço de joelhos para quem vai atrás é de 593 mm e o de cabeça é de 76 mm. O banco traseiro é bipartido em 60/40%. O porta-malas terá 336 litros de capacidade, segundo a Nissan. Ainda assim, a empresa não confirmou as dimensões externas.

magnite
NISSAN

Motorização

Inicialmente, o Nissan Magnite será oferecido, mesmo na India, apenas com motor três cilindros, 1.0, turbo. Esse motor entrega cerca de 95 cv na versão indiana, apenas com gasolina. Para o Brasil, a potência deve subir e com etanol chegar próximo dos 110 cv. O câmbio, por enquanto, apenas o automático CVT. Ao menos para o mercado asiático haverá uma versão com motor 1.0 aspirado, com cerca de 72 cv e câmbio manual.


magnite
NISSAN

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião