
A Nissan já prepara uma de suas novidades para o Salão de Tóquio, no Japão, que ocorre em outubro. O conceito Z, que antecipa a sétima geração dos esportivos Z – atualmente o 370Z – para o evento.
Segundo informações, o novo Z terá linhas mais agressivas e “afiadas” que o atual, como vem mostrando o novo design da Nissan em carros como o Kicks, mas manterá as dimensões do atual, enquanto o entre-eixos será um pouco mais curto, usando a plataforma FR-L que dá vida ao Infiniti Q60. Provalmente inspirado pelo conceito Esflow das imagens.
Do Infiniti vem também o motor V6 3.0 biturbo, que nas versões de topo do novo Nissan Z deverá entregar cerca de 400 cv e 50 mkgf nas rodas por meio de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
Para as variantes de entrada, o mesmo motor será recalibrado para entregar algo em torno de 300 cv e 40 mkgf. Esse propulsor servirá também como base para uma versão híbrida, na qual a marca ainda trabalha e que deve ser associado a um motor elétrico de 160 cv.