O Nissan Versa 2020 está aqui. E a primeira impressão é: uau! A Nissan refez totalmente o desenho de seu sedã compacto, dando a ele um perfil mais elegante e atrente. É possível ver a assinatura da grade V-Motion na frente com ângulos agudos e linhas marcantes.
Não há muitas curvas neste “corpo”, mas ele é moderno. Há o desenho de teto flutuante onipresente na marca e, em geral, o Versa tem uma aparência menos básica. Mas será interessante ver como é o acabamento da base, já que este Versa das fotos é a versão esportiva SR.
Pela foto, o interior não é bonito como o lado de fora, mas parece melhor do que antes. A versão SR de topo tem costura de cor contrastante e volante de base chato. O versa básico não deverá ter estas coisas.
Porém, em termos de segurança, todos os Versa terão frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, aviso de mudança de faixa, farol alto automático e aviso de ponto cego. Nas versões mais caras há ainda alerta de tráfego cruzado traseiro e até controle de cruzeiro adaptável.
Motor do Versa ganha mais potência
O motor 1.6 de quatro cilindros foi atualizado e agora rende 122 cv. São mais 13 cv a mais. Uma transmissão manual continua a ser padrão, enquanto a CVT é opcional. Não há ainda nenhuma informação oficial de quando o novo Versa começa ser feito no Brasil.