Você está lendo...
Nissan mostra segunda geração do Leaf
Notícias

Nissan mostra segunda geração do Leaf

Hatch elétrico ganhou motor com 150 cv e baterias capazes de rodar até 378 km entre recargas

Redação

06 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Leaf 2018 - Foto: Nissan
Crédito:

A Nissan enfim mostrou por completo a segunda geração do Leaf. O hatch elétrico ganhou mudanças significativas no visual e trem de força. Agora, o Leaf consegue rodar até 378 quilômetros com apenas uma recarga, bem mais que o antecessor.

O modelo é impulsionado por um motor elétrico de 150 cv. Para controlar o Leaf, a Nissan instalou um novo acelerador, chamado de e-Pedal. O sistema permite que o motorista acelere, freie e mantenha o carro parado apenas com o acelerador. Ele alterna entre a propulsão do motor elétrico com o uso dos freios regenerativos para controlar o carro.

As baterias, aliás, têm modo de carga rápida e podem recuperar 80% da capacidade em apenas 40 minutos. Em tomadas comuns, a recarga leva de 8h a 16h dependendo da voltagem.

Publicidade


No entanto, o maior avanço do modelo é com sistemas de condução semi-autônoma. O ProPILOT, de série em todos os Leaf e controla automaticamente a distância em relação ao carro da frente em velocidades entre 30 e 100 km/h. Pode também esterçar suavemente o volante para manter o carro na faixa de rolamento.

O ProPILOT também pode estacionar o Leaf totalmente sozinho. O sistema até procura vagas e encaixa o hatch no espaço escolhido.

O visual do Leaf também evoluiu bastante. Os traços são mais refinados e o modelo perdeu o ar de carro de brinquedo da primeira geração.


Deixe sua opinião