Você está lendo...
Nissan passa a aceitar pagamento de estacionamento com eletricidade
Notícias

Nissan passa a aceitar pagamento de estacionamento com eletricidade

Cliente pode guardar o carro no novo centro de exposições da Nissan no Japão sem usar cartões ou dinheiro

Redação

04 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan
Nissan Pavilion
Crédito:Nissan/Divulgação

Em 2010, o Nissan Leaf chegou ao mercado. Algo revolucionário, que prometia mudar a forma de como as pessoas passariam a conduzir um automóvel. E mudou mesmo! O hatch, que já soma mais de 400 mil unidades vendidas mundo afora, além de reunir um vasto leque de tecnologia, tem design bem resolvido e diversas formas de recarga. E, agora, pode até mesmo pagar estacionamento.

Achou estranho? Mas é isso mesmo! Por meio do modo de compartilhamento de carga, onde baterias do carro podem alimentar outros equipamentos, os donos de Leaf (e de outros veículos elétricos) poderão quitar seu estacionamento ao visitar o centro de exposições Nissan Pavilion, em Yokohama, Japão. Aqui, pagamento em dinheiro, apps ou cartões virou coisa do passado. O lance é usar a eletricidade.

O sistema de pagamento é apenas uma das várias experiências inovadoras proporcionadas ao público que frequentar o local – inaugurado no sábado (1).

Publicidade


Criado justamente para mostrar as novidades tecnológicas da marca, um dos espaços – chamado Nissan Chaya Café – funciona apenas por meio de energia solar e por modelos Leaf ali posicionados.

Com 10 mil metros quadrados e zero emissão, o local é revestido com painéis solares e alimentado por energia hidrelétrica renovável. “Com a mudança do mundo para a mobilidade sustentável, os veículos elétricos serão integrados à sociedade de formas que vão além de apenas transportar”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan.

Durante visita ao complexo é possível, também, dar uma voltinha a bordo do novo crossover elétrico Nissan Ariya.


Outras novidades

Além de poder economizar uma grana com estacionamento, o vistante do Pavilion pode conhecer outras inovações da Nissan. Uma delas é o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT. Tem também a tecnologia Invisible-to-Visible (do Invisível para o Visível, em português). Este último tem por função combinar informações dos mundos real e virtual para fornecer assistência ao motorista.

Em frente ao local, o Mobility Hub oferece uma série de serviços. Dentre eles, há compartilhamento de veículos elétricos (carsharing) e bicicletas de aluguel.

O Nissan Pavilion estará aberto ao público até o dia 23 de outubro. É possível, ainda, fazer visita virtual por meio do site https://www.thenissannext.com/en/virtual-tour.html.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião