Nissan quer participar de Le Mans com carro 1.6

A Nissan apresentou o carro-conceito DeltaWing, que pretende mudar para sempre a "cara" das corridas de endurance ao se tornar o projeto de motorsports mais radical de todos os tempos. O protótipo é uma parceria com a equipe Nissan DeltaWing

Por 16 de mar, 2012 · 3m de leitura.

(Foto: Andrew Winning/Reuters)

A Nissan apresentou em Londres o protótipo com o qual pretende participar da 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional corrida de longa duração do mundo. O problema é que o modelo, batizado de Deltawing, não está classificado para a edição 2012 da competição, a ser disputada em junho.

Porém, mesmo assim ele estará na pista francesa junto com os outros modelos de competição. No entanto, não está inscrito em nenhuma categoria – será um “convidado” apenas, sem poder competir.

O motor do Deltawing é a gasolina, turbo, com 1.6 litros, quatro cilindros e sistema de injeção direta. De acordo com a Nissan, o desenvolvimento contou com a participação de empresas que têm experiência no mundo do automobilismo, como a fabricante de pneus Michelin, que já forneceu pneus aos carros de Fórmula 1. Contribuíram também pilotos e chefes de equipe.


Enquanto não consegue participar da 24 Horas de Le Mans, o Deltawing fará demonstrações em outras corridas e eventos. Nesta quinta-feira, estará na pista de Sebring, na Flórida.

Os pilotos oficiais Marino Franchitti (E) e Michael Krumm (D). No centro, Erick Comas, chefe de equipe (Foto: Alistair Grant/AP)