26/09/2011 - 4 minutos de leitura.

Nissan quer ser a japonesa mais vendida do Brasil

Ao assumir a presidência da Nissan do Brasil, há pouco mais de um ano, o francês Christian Meunier revolucionou a empresa. Trocou boa parte dos executivos e trouxe gente nova ? segundo ele, com mais energia

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

TIÃO OLIVEIRA

Ao assumir a presidência da Nissan do Brasil, há pouco mais de um ano, o francês Christian Meunier revolucionou a empresa. Trocou boa parte dos executivos e trouxe gente nova – segundo ele, com mais energia. Ele também mudou a estratégia de comunicação, que inclui pérolas como a campanha “Pôneis Malditos”, da picape Frontier, cujo filme foi visto no You Tube cerca de 15 milhões de vezes. Durante o lançamento do March, compacto que chega nos próximos dias, Meunier falou ao JC.

Qual é o objetivo com o March?
Hoje vendemos cerca de 5 mil carros por mês no Brasil. Com o March e o (sedã) Versa, em novembro, vamos dobrar esse volume até dezembro. Graças a esses e outros novos produtos, chegaremos a 5% de participação de mercado até 2014 – atualmente temos pouco mais de 2%.

Continua depois do anúncio

O motor 1.6 dos dois modelos é o mesmo da Renault?
Não. Trata-se de um motor novo no mercado brasileiro, que estreia no March.

Esse propulsor equipará as linhas Livina e Tiida?
Não. Por enquanto ele ficará no March e no Versa.

A estreia do Versa decreta o fim do Tiida sedã?
Os dois produtos conviverão normalmente. Não há motivo para tirar o Tiida de produção.


A ideia é ultrapassar as outras japonesas em vendas?
Seremos a marca de origem japonesa mais vendida no Brasil. Isso acontecerá muito em breve.

A publicidade agressiva contribuiu para o crescimento…
Nossas campanhas, como a dos “Pôneis Malditos”, fazem sucesso porque o marketing de veículos é muito conservador. Não só no Brasil, mas em todo o mundo. Nos EUA, onde vendemos 1 milhão de carros por ano, temos 150 mil seguidores no Facebook. No Brasil, chegamos a 75 mil graças a essa campanha.

Mas esse tipo de comunicação não é muito arriscado?
Podemos fazer isso porque as campanhas são engraçadas, diferentes e, mais importante, dão resultado. Quando isso não acontecer, terei um problema.


Há chance de a Nissan produzir um modelo híbrido?
Os híbridos não são uma boa solução. Eles reúnem os dois sistemas, motor a combustão e elétrico, não estão nem lá nem aqui. Acredito que o futuro do automóvel é a eletricidade.

Notícias relacionadas

Lançamentos

Kia EV3 surge em fotos vazadas e é novo SUV compacto elétrico

Mercado

Cinco carros da BYD sobem preço em até R$ 10 mil; veja quais

Notícias

Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI

Lançamentos

Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil e tem pré-venda; veja o preço

OFERTAS 0KM
A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS