A Nissan mostrou a nova geração da picape média Frontier no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina. O modelo que chega ao Brasil ainda este ano, inicialmente será importado do México e em 2018, quando a produção iniciar na Argentina, passa a vir do País vizinho.
Com nova plataforma e mais próxima as concorrentes que já estão no mercado, como Chevrolet S10 e Ford Ranger, que já foram reestilizadas, e Toyota Hilux e Mitsubishi L200 que ainda não chegaram, mas também já tem novas gerações, ela chega a 12ª geração.
Além do visual todo novo e mais parrudo, o modelo tem um chassi que a empresa alega ser quatro vezes mais durável, além de mais tecnologia. Há assistente de partida em rampa e de descida, controle de tração e diferencial de escorregamento limitado.
O compartimento de carga ganhou 5% mais capacidade, enquanto a aerodinâmica melhorou em 3,6%, melhorando assim a eficiência energética do modelo. Os ângulos de entrada e saída também melhoraram, proporcionando mais capacidade off-road. Há duas opções de tração 4×4 e 4×2.
A marca não divulgou quais os motores que serão ofertados, mas no material do salão há menção a uma nova geração de motores diesel e gasolina, o que não impede que pela primeira vez o modelo tenha um propulsor flexível no Brasil. Os câmbios confirmados são o manual de seis ou automático de sete marchas.
Disponível apenas com cabine dupla no primeiro momento, sua base também dará vida a dois novos modelos, inéditas picapes médias da Renault e da Mercedes-Benz, que também serão produzidas na fábrica de Córboda, na Argentina.