Você está lendo...
Nissan revela nova Frontier na Argentina
Notícias

Nissan revela nova Frontier na Argentina

Brasil vai receber picape do México até que produção inicie na Argentina em 2018

19 de jun, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan revela nova Frontier na Argentina
Frontier será produzida na Argentina em 2018, modelo vem do México até lá

A Nissan mostrou a nova geração da picape média Frontier no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina. O modelo que chega ao Brasil ainda este ano, inicialmente será importado do México e em 2018, quando a produção iniciar na Argentina, passa a vir do País vizinho.

Com nova plataforma e mais próxima as concorrentes que já estão no mercado, como Chevrolet S10 e Ford Ranger, que já foram reestilizadas, e Toyota Hilux e Mitsubishi L200 que ainda não chegaram, mas também já tem novas gerações, ela chega a 12ª geração.

Publicidade


Além do visual todo novo e mais parrudo, o modelo tem um chassi que a empresa alega ser quatro vezes mais durável, além de mais tecnologia. Há assistente de partida em rampa e de descida, controle de tração e diferencial de escorregamento limitado.

O compartimento de carga ganhou 5% mais capacidade, enquanto a aerodinâmica melhorou em 3,6%, melhorando assim a eficiência energética do modelo. Os ângulos de entrada e saída também melhoraram, proporcionando mais capacidade off-road. Há duas opções de tração 4×4 e 4×2.

A marca não divulgou quais os motores que serão ofertados, mas no material do salão há menção a uma nova geração de motores diesel e gasolina, o que não impede que pela primeira vez o modelo tenha um propulsor flexível no Brasil. Os câmbios confirmados são o manual de seis ou automático de sete marchas.


Disponível apenas com cabine dupla no primeiro momento, sua base também dará vida a dois novos modelos, inéditas picapes médias da Renault e da Mercedes-Benz, que também serão produzidas na fábrica de Córboda, na Argentina.

Deixe sua opinião