
O refrão “não tem cara de tiozão”, criado no Brasil para o lançamento da geração anterior do Nissan Sentra, continua vivo na cabeça de muitos, e também no visual do sedã médio. No Japão, porém, o carro ganhou um desenho mais emocionante.
Chamado por lá de Nissan Sylphy, o três-volumes ganhou uma versão batizada de S Touring, que se diferencia da normal por ter acabamento com aspecto mais esportivo. Entre as mudanças estão a grade com acabamento na cor preta brilhante e o para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, além de detalhes cromados, como a moldura dos faróis de neblina.
Outras mudanças são as rodas de 16 polegadas com desenho diferenciado as e saias laterais com visual mais agressivo e a adoção de faróis de xenônio de série. Há ainda um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.
O motor é o mesmo das versões convencionais. Trata-se do 1.8 a gasolina, que entrega 130 cv a 6.000 rpm e 17,7 mkgf a 3.600 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, com relações infinitas.