Você está lendo...
Nissan mostra sistema de realidade virtual e avatares na CES 2019
Notícias

Nissan mostra sistema de realidade virtual e avatares na CES 2019

Sistema invisível para visível, ou I2V, da Nissan, mescla realidade virtual e gamificação

Diego Ortiz, DE LAS VEGAS, EUA

09 de jan, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

ces
NISSAN I2V. CRÉDITO: DIEGO ORTIZ/ESTADÃO
Crédito:

A Nissan usou a CES, em Las Vegas, maior feira de tecnologia do mundo, para mostrar seu sistema invisível para visível, ou I2V (Invisible to Visible). Ele junta as informações vindas de sensores do automóvel com dados provenientes da nuvem.

Isto faz com que seja capaz de acompanhar o que rodeia o automóvel e também antecipar o que está para acontecer, como um carro parado na esquina, por exemplo. O I2V também pode monitorar os passageiros do automóvel usando sensores internos para antecipar um possível momento de assistência, para encontrar algo ou para uma pausa.

Publicidade


O sistema criado pela fabricante japonesa ainda é capaz de conectar os condutores e os passageiros a outras pessoas no mundo virtual, o que eles chamam de Metaverse. Isso torna possível que estas mesmas pessoas surjam no veículo sob a forma de avatares tridimensionais.

Com o auxílio do Metaverse, o dono do carro também vai poder contactar um condutor profissional para obter instruções em tempo real. O piloto aparece como um avatar ou como um ghost driver, como em games de carro, para mostrar a melhor forma de conduzir o veículo num determinado trajeto.

Jornalista viajou a convite da ZF


BÔNUS: OS LÍDERES DE CADA SEGMENTO DE 2018:

Deixe sua opinião