A Nissan confirmou que prepara para o Salão do Automóvel de São Paulo a estreia mundial de um conceito. O crossover protótipo, ainda sem nome divulgado, será um retrabalho em cima do Extrem, outro conceito que a marca mostrou no Salão de 2012.
O novo modelo está praticamente pronto para ser produzido em 2016, na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro . Poucas alterações estão previstas depois, já que o objetivo é mesmo testar a receptividade do público durante o evento. O crossover será produzido na plataforma V, a mesma usada no March e no Versa.
A imagem revelada nessa terça-feira (14), com o Cristo Redentor ao fundo, mostra que a escolha de fazer a “première” mundial no salão brasileiro não foi aleatória.
Assim como o Extrem, das fotos abaixo, o novo conceito mantém o padrão de crossover, com maior altura do solo e posição mais alta de direção em relação a um hatch, por exemplo. O teto “flutuante”, o “V” no capô – que dá ao carro formas musculosas – e as lanternas traseiras em formato de bumerangue também são elementos que estão nos novos modelos da Nissan e que fazem parte do projeto do novo crossover.
O Salão do Automóvel começa em 30 de outubro e vai até 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.