.jpg)
A Nissan já se prepara para criar a versão híbrido do superesportivo GT-R.
O chefe da divisão esportiva da Nissan no Reino Unido, James Oliver, declarou à revista Top Gear que o próximo GT-R, chamado internamente de R36, vai “estar envolvido com energia elétrica”. Além disso, o executivo comentou que a ideia é que o R36 seja ainda mais rápido que o atual GT-R, que também é conhecido por R35.
“Eu acho que um híbrido GT-R é a direção óbvia”, declarou Oliver “Houve desenvolvimento obsessivo do GT-R ao longo dos anos, e, em algum momento, vamos passar para a próxima geração do carro. O mercado global está olhando para diferentes métodos de alimentar os veículos e na Nissan temos grande experiência e investimento de energia elétrica.Oliver não comentou a respeito, mas ao que tudo indica, o projeto do novo GT-R passa em algum momento pelo Infiniti Q80 Concept, mostrado recentemente no Salão de Paris.
O conceito é um cupê de quatro portas e foi revelado ao mundo com um motor V6 de 3,0 litros biturbo que atua junto de um propulsor elétrico e a combinação gera 550 cv de potência. A configuração para o GT-R híbrido pode sair dessa combinação. Mas quando perguntado a respeito da aparência do futuro GT-R híbrido, o executivo da marca mencionou o Conceito Nissan Vision 2020, criado para o videogame Gran Turismo 6. Embora Oliver não tenha comentado nada a respeito de datas, outro membro da equipe, o diretor de criação, Shiro Nakamura, mencionou que é um projeto para cerca de quatro anos, portanto em 2017 ou 2018. Ele também confirmou que a geração atual do superesportivo vai passar por uma reestilização em breve.
Conceito Q80, da Infiniti, divisão de luxo da NIssan, pode ser ponto de partida para motorização do GT-R híbrido