Você está lendo...
Nissan vai a LeMans com 3 carros e 9 pilotos
Notícias

Nissan vai a LeMans com 3 carros e 9 pilotos

Marca japonesa vai correr a principal etapa do mundial de endurance com o GT-R LM Nismo

09 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan vai a LeMans com 3 carros e 9 pilotos
GT-R LM Nismo tem potência combinada de 1.250 cv

A Nissan retorna neste final de semana à 24 Horas de Le Mans, principal corrida de longa duração do mundo. Ela terá três protótipos na categoria principal, a LMP1.O GT-R LM Nismo, modelo híbrido da marca, combina um V6 3.0 biturbo, o mesmo de 550 cv do GT-R de rua, com um sistema de motores híbridos que juntos geram uma potência combinada de 1.250 cv. O câmbio é sequencial de cinco marchas.


O protótipo derruba o conceito padrão de tração na traseira ao entregar a força nas rodas dianteiras. Com estrutura em fibra de carbono que reduz o peso e aumenta a rigidez da célula de segurança, o modelo tem ainda sistema de suspensão multi ajustável.

Publicidade


Ela volta ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) para brigar com os carros da Toyota (TS 040 Hybrid), da Porsche (919 Hybrid) e da Audi (R18 E-Tron Quattro), maior campeã da categoria LMP1. Nessa categoria, há ainda as equipes independentes ByKOLLES e Rebellion.

Outras categorias que também dividem a pista com os os protótipos mais potentes são a LMP2, de conceitos menos potentes e que podem ter cockpit aberto, e as categorias de carros de turismo GTE Pro e GTE Am, onde correm carros como Aston Martin Vantage, Ferrari 458 Italia, Porsche 911 RSR e Chevrolet Corvette C7R.



Deixe sua opinião