Cada vez mais presente nas relações empresa-cliente, o Facebook foi o palco da eleição do nome do novo Ford Mustang V6 com kit desempenho. O novo modelo será chamado Mustang Mayhem Package, sugestão de um fã do carro de Nova York.
A página da rede social do Mustang, que conta com mais de 1,4 milhões de fãs, emitiu o convite para eles instalarem um aplicativo em sua página e participarem do concurso. Cerca de 6.700 pessoas instalaram o serviço que recebeu mais de 3 mil inscrições.
Os fãs do Facebook foram então convidados a sugerir um nome na página e pedir ajuda de seus amigos nas mídias sociais para escolhê-lo entre os cinco melhores. Uma galeria na página mostrava as opções disponíveis. Depois que os cinco melhores foram votados, a Ford selecionou o nome que achou mais sintonizado com a personalidade do kit.
Segundo o especialista em mídias sociais e emergentes da Ford, Brian McClary, o concurso gerou entusiasmo nos seguidores do Facebook. “O concurso foi de mão dupla: ao mesmo tempo que permitiu nossa interação com os fãs, dando a eles a oportunidade de se expressar, ajudou a trazer visibilidade para o kit”, disse.
O vencedor do concurso ganhou uma locação de três anos do Mustang Mayhem 2012 equipado com o kit.
Potência e tecnologia
O Mustang Mayhem tem motor V6 Ti-VCT de alumínio, leve e com 305 hp, que garante um desempenho ágil e esportivo. O carro conta com vários itens do Mustang GT, com aprimoramentos na supensão, freios e reforços na carroceria. Sua dinâmica é favorecida pela distribuição de peso quase igual entre a frente e a traseira.
O kit Mustang Mayhem 2012 inclui relação de eixo traseiro de 3,31 para maior aceleração final, suspensão, molas, amortecedores e barras estabilizadoras dianteiras e traseiras do Mustang GT, braço inferior da suspensão do Shelby GT500, rodas exclusivas de 19 polegadas, pneus especiais Pirelli, freios do Mustang GT e controle eletrônico de estabilidade com calibração especial.