26/01/2014 - 6 minutos de leitura.

Nos EUA, reis do marketing são alemães

Mercedes dominou as ações promocionais durante o Salão de Detroit, que termina neste domingo

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Detroit, EUA – “Bem vindos ao trem da Mercedes-Benz. Vocês aceitam um café expresso como cortesia?” A saudação da modelo que fazia as vezes de recepcionista surpreendia a todos que embarcavam no People Mover, o famoso trem suspenso de Detroit (EUA). Alguns passageiros reagiam com feições de descrença e, após processarem a informação, respondiam com sorrisos de simpatia. A ação é uma das muitas preparadas pela marca alemã para o salão norte-americano, que termina neste domingo na decadente capital do automóvel.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz
++ Leia mais notícias sobre a Ford

Continua depois do anúncio

Na terra dos “reis do marketing e relacionamento”, foi a germânica que mais brilhou. Além do reconfortante cafezinho, a Mercedes cobriu o People Mover com adesivos mostrando a nova geração do sedã Classe C, sua principal atração na feira. Vale citar que a GM fez uma ação idêntica na edição do ano passado da mostra, para promover a estreia da picape Chevrolet Silverado.

Para apresentar seu novo modelo, que teve produção confirmada nos EUA, a Mercedes levou ao Cobo Hall, onde ocorre o salão, a ex-companheira da cantora Beyoncé na banda Destiny Childs Kelly Roland. Na entrada do centro de exposições, não se avistava carros americanos, mas uma fila de modelos com o logotipo da estrela.


Essas iniciativas deixaram a marca de Stuttgart em evidência, apesar do tamanho reduzido de seu estande, quando comparado aos das locais GM, Ford e Chrysler. Também conseguiram dar à Mercedes a imagem de descolada, que a montadora persegue há anos, reforçada pelo anúncio da produção local do novo sedã – atualmente a companhia só fabrica jipões por lá.

Uma americana também se sobressaiu no evento. Enquanto a Mercedes buscava mostrar que está colocando em prática pelo menos três de seus quatro pilares mundiais em Detroit, que, segundo o presidente do grupo, Dieter Zetsche, são redução de emissões, melhoria na segurança, mais conectividade e investimento em países emergentes, a Ford mirou no estilo de vida americano. Para celebrar o lançamento da nova geração da picape F-150, a fabricante ambientou parte de seu estande como se fosse uma locação de filmes do Velho Oeste.


A grande “sacada” da Ford, no entanto, é um espaço reservado na parte externa do Cobo Hall, batizado de “Behind the Blue Oval” – ou atrás do oval azul, em referência ao logotipo da marca. Lá dentro não faltam referências a símbolos americanos. Há bufê de hambúrgueres, mesas de sinuca em formato de carro e homenagens a um dos grandes ícones dos EUA, o Mustang, cuja nova geração chega às lojas dos país em abril.

A marca aproveitou para promover, no espaço temático, o filme “Need for Speed”, que terá o Mustang como uma das estrelas. Parte do elenco e o diretor do longa estiveram por lá (veja na foto acima).

VIAGEM FEITA A CONVITE DA ANFAVEA


Notícias relacionadas

Mercado

Renault Kwid 2025 chega às lojas mais caro; veja os preços

Notícias

Android Auto ganha atualização com app de streaming e jogo Angry Birds

Notícias

Como é a Chevrolet S10 W/T, nova versão de entrada da picape

Notícias

Renault Kardian Techno está disponível para clientes PCD; veja preço 

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

VER TODAS AS OFERTAS