Você está lendo...
Condutora bêbada dirige por mais de 1 km em trilho de trem
Notícias

Condutora bêbada dirige por mais de 1 km em trilho de trem

Motorista só foi parar quando três pneus estouraram; assim como o veículo, os trilhos do trem também apresentaram danos

Emily Nery, para o Jornal do Carro

17 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Condutora bêbada dirige por mais de 1 km sobre trilho de trem
Condutora bêbada dirige por mais de 1 km sobre trilho de trem
Crédito:Reprodução/Youtube/Policía Local Málaga

Durante a pandemia, houve um aumento no número de pessoas que trocaram o transporte público pelo individual, a fim de diminuir a disseminação da Covid-19. Entretanto, parece que uma condutora sentiu falta de andar de trem. Ou neste caso, sobre os trilhos.

Na cidade de Málaga, na Espanha, uma condutora alcoolizada de 25 anos dirigiu por mais de 1 km sobre os trilhos do metrô. O veículo só foi parar quando três dos quatro pneus estouraram e o carro ficou entalado no meio das pedras.

Motorista ingeriu três vezes mais álcool que o permitido por lei

Por sorte, a ocorrência foi na madrugada, o que evitou da motorista colidir com um possível vagão em movimento. Assim que o carro parou, a segurança do metrô de Málaga chamou a polícia. O veículo foi rebocado e a condutora passou por um teste de bafômetro, que mostrou que ela tinha ingerido três vezes mais álcool do que o permitido para dirigir.

Publicidade


De acordo com o Euro Weekly News, a polícia a indiciou por crime contra a segurança no trânsito. Mas a sua situação pode agravar. O Metrô de Málaga constatou que os trilho tiveram alguns danos, motivo pelo qual o transporte metroviário da cidade atrasou cerca de duas horas na manhã de 1º de novembro. Por sua vez, os passageiros afirmaram que irão pedir indenização.

Veja o vídeo:

Lei seca no Brasil

A Lei 11.705, de 19 de junho de 2008, conhecida como Lei Seca, proíbe a condução caso o condutor esteja com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas. A lei também diz a respeito da proibição de dirigir caso a pessoa esteja sob influência de alguma substância psicoativa que possa ser dependente.


Quatro anos mais tarde, em dezembro de 2012, o Congresso Nacional aprovou a Lei 12.760, que estabeleceu tolerância zero ao consumo de álcool e entorpecentes. Além disso, intensificou-se os instrumentos de fiscalização da lei.

Quem dirigir bêbado comete uma infração gravíssima e pode ser multado em R$ 2.934,70. Soma-se a isso à suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e o possível recolhimento do veículo, caso não haja um condutor habilitado e em condições de dirigir. Dependendo da concentração de álcool no sangue, o motorista pode responder por crime de trânsito.


Deixe sua opinião