Emily Nery

23/11/2020 - 5 minutos de leitura. Atualizado: 24/11/2020 | 9:41

GM revela SUV derivado da Hummer elétrica

Em transmissão virtual, executivo da GM ainda prometeu 30 veículos elétricos até 2030, dos quais 20 será oferecidos na América do Norte

GMC-Hummer-EV-SUV-teaser-Barclays-2020-Global-Automotive-Conference-Doug-Parks-001-720x340 Crédito:
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A GM revelou um futuro SUV elétrico derivado da nova picape GMC Hummer. Na transmissão online da Conferência Automotiva Global Barclays 2020, os executivos da empresa ainda informaram que a fabricante produzirá 30 novos elétricos até 2025. No entanto, 20 deles serão comercializados na América do Norte.

A montadora posicionou três futuros lançamentos atrás dos três executivos. No lado esquerdo da imagem, atrás de Doug Parks, Vice-presidente de desenvolvimento de Produto Global, Compras e Cadeia de Abastecimento, está o SUV do GMC Hummer elétrico.

GMC Hummer EV SUV
Reprodução/GM Authority/Internet

Entretanto, a carroceria e o visual entregam que uma variante SUV da Hummer vem aí. A imagem mostra um jipão com um enorme para-choque e uma comprida coluna B. Na curta coluna C há um aplique em preto que sinaliza um santantonio. Além disso, o veículo dispõe de enormes saídas de ar feitas para refrigeração das novas baterias Ultium da GM

A GM não revelou nada sobre o futuro utilitário esportivo. Contudo, se for como a Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, é provável que o modelo receba o mesmo conjunto mecânico da picape. Ou seja, três motores que produzem mais de 1.000 cavalos de potência e garanta autonomia de 560 km.

Reprodução/GM Authority/Internet

Crossover também está entre os próximos lançamentos

Atrás da CEO da GM, Mary Barra, está disposto um crossover compacto. A General Motors ainda não revelou o nome do veículo e nem de qual marca ele é, mas é provável que seja o conceito de um futuro crossover da Chevrolet. Ele possui um desenho rebuscado nas rodas, não há maçanetas e duas antenas do tipo barbatanas de tubarão ficam na traseira do veículo.

Reprodução/GM Authority/Internet

De certo que o terceiro modelo, estacionado atrás do diretor de carros elétricos da GM, Travis Hester, pertence a gama da Chevrolet. Provavelmente, se trata da futura Silverado elétrica, visto que há pouco tempo a Ford lançou a versão elétrica da F-150, sua concorrente direta. Embora o grande destaque da provável picape esteja no logotipo da Chevrolet, o visual chama atenção por pouco se parecer com a Silverado atual. O capô aparente ser mais curvado e a grade, a saída de ar e o conjunto ótico ainda não foram revelados neste conceito.

Montadora desenvolveu nova plataforma e nova família de baterias elétricas

Durante o evento, Travis Hester detalhou como será a estratégia de veículos eletrificados da empresa. Podemos esperar a nova linha do Bolt e um derivado crossover que chamará Bolt EUV, ambos feitos na plataforma BEV2. O diretor ainda prometeu uma picape e alguns crossovers cupê. Recentemente, a GM desenvolveu uma novíssima plataforma flexível para veículos elétricos, bem como novos motores elétricos. Ambos receberam o nome de Ultium.

Vale lembrar que a GM está reestruturando sua antiga fábrica em Detroit, com o intuito de fabricar somente veículos de zero emissão. De acordo com a CEO da empresa, a ofensiva global não deve sair por menos de US$ 27 bilhões, cerca de R$ 146 bilhões.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais