Você está lendo...
GM revela SUV derivado da Hummer elétrica
Notícias

GM revela SUV derivado da Hummer elétrica

Em transmissão virtual, executivo da GM ainda prometeu 30 veículos elétricos até 2030, dos quais 20 será oferecidos na América do Norte

Emily Nery

23 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

GMC-Hummer-EV-SUV-teaser-Barclays-2020-Global-Automotive-Conference-Doug-Parks-001-720x340
Crédito:

A GM revelou um futuro SUV elétrico derivado da nova picape GMC Hummer. Na transmissão online da Conferência Automotiva Global Barclays 2020, os executivos da empresa ainda informaram que a fabricante produzirá 30 novos elétricos até 2025. No entanto, 20 deles serão comercializados na América do Norte.

A montadora posicionou três futuros lançamentos atrás dos três executivos. No lado esquerdo da imagem, atrás de Doug Parks, Vice-presidente de desenvolvimento de Produto Global, Compras e Cadeia de Abastecimento, está o SUV do GMC Hummer elétrico.

GMC Hummer EV SUV
Reprodução/GM Authority/Internet

Publicidade


Entretanto, a carroceria e o visual entregam que uma variante SUV da Hummer vem aí. A imagem mostra um jipão com um enorme para-choque e uma comprida coluna B. Na curta coluna C há um aplique em preto que sinaliza um santantonio. Além disso, o veículo dispõe de enormes saídas de ar feitas para refrigeração das novas baterias Ultium da GM

A GM não revelou nada sobre o futuro utilitário esportivo. Contudo, se for como a Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, é provável que o modelo receba o mesmo conjunto mecânico da picape. Ou seja, três motores que produzem mais de 1.000 cavalos de potência e garanta autonomia de 560 km.

Reprodução/GM Authority/Internet

Crossover também está entre os próximos lançamentos

Atrás da CEO da GM, Mary Barra, está disposto um crossover compacto. A General Motors ainda não revelou o nome do veículo e nem de qual marca ele é, mas é provável que seja o conceito de um futuro crossover da Chevrolet. Ele possui um desenho rebuscado nas rodas, não há maçanetas e duas antenas do tipo barbatanas de tubarão ficam na traseira do veículo.

Reprodução/GM Authority/Internet

De certo que o terceiro modelo, estacionado atrás do diretor de carros elétricos da GM, Travis Hester, pertence a gama da Chevrolet. Provavelmente, se trata da futura Silverado elétrica, visto que há pouco tempo a Ford lançou a versão elétrica da F-150, sua concorrente direta. Embora o grande destaque da provável picape esteja no logotipo da Chevrolet, o visual chama atenção por pouco se parecer com a Silverado atual. O capô aparente ser mais curvado e a grade, a saída de ar e o conjunto ótico ainda não foram revelados neste conceito.


Montadora desenvolveu nova plataforma e nova família de baterias elétricas

Durante o evento, Travis Hester detalhou como será a estratégia de veículos eletrificados da empresa. Podemos esperar a nova linha do Bolt e um derivado crossover que chamará Bolt EUV, ambos feitos na plataforma BEV2. O diretor ainda prometeu uma picape e alguns crossovers cupê. Recentemente, a GM desenvolveu uma novíssima plataforma flexível para veículos elétricos, bem como novos motores elétricos. Ambos receberam o nome de Ultium.

Vale lembrar que a GM está reestruturando sua antiga fábrica em Detroit, com o intuito de fabricar somente veículos de zero emissão. De acordo com a CEO da empresa, a ofensiva global não deve sair por menos de US$ 27 bilhões, cerca de R$ 146 bilhões.


Deixe sua opinião