Você está lendo...
Lamborghini apresentará Huracán STO, um dos últimos com motor V10
Notícias

Lamborghini apresentará Huracán STO, um dos últimos com motor V10

Baseada carro de corrida Huracán Super Trofeo, supercarro da Lamborghini deverá superar os 650 cv e manter tradição do motor V10

Emily Nery, para o Jornal do Carro

17 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Huracán STO
Teaser Lamborghini Huracán STO
Crédito:Divulgação/Lamborghini

Não contente com as cinco variantes do Huracán, a Lamborghini apresentará amanhã uma versão recalibrada do supercarro. A italiana mostrou as primeiras linhas do veículo em um teaser divulgado ontem. A legenda instiga: “da pista de corrida para a estrada. O novo V10 da Lamborghini”.

Embora a fabricante não tenha confirmado o nome, especula-se uma versão de rua para o veículo de corrida Huracán Super Trofeo que provavelmente terá a designação STO (Super Trofeo Omolgato). Diversos flagras já registraram o protótipo camuflado em fase de testes, e podemos perceber algumas semelhanças com a imagem divulgada ontem.

Flagra Lamborghini Huracán ST
Reprodução/Instagram @ixexotics

Publicidade


Em março, a revendedora e customizadora de carros de luxo IX Exotics divulgou fotos do esportivo em sua loja. Típico da Lamborghini, o visual é agressivo. A marca bolonhesa desenhou uma grande asa traseira, assim como um bruto para-choque e enormes saídas de ar, que parecem bastante com a versão EVO. O conjunto de rodas também será novo.

Flagra Lamborghini Huracán ST
Reprodução/Instagram @ixexotics

Sabemos que o Huracán Performance e EVO já carregam o V10 aspirado 5.2 de 640 cavalos de potência. Contudo, como se trata de uma configuração baseada em um carro de pista, a fabricante provavelmente elevará a potência. Além disso, podemos esperar uma melhora na aerodinâmica. Grande parte do superesportivo será de fibra de carbono, o que o deixará 150 kg mais leve do que a atual versão e ficará na faixa dos 1.270 kg.


Divulgação/Lamborghini

Lamborghini produzirá 700 unidades da nova versão

Portais internacionais sugerem que a tração do STO será traseira. A boa notícia para os abastados interessados é que a Lamborghini deverá produzir 700 unidades do modelo. Esse é um alto número, se considerarmos que a versão Super Trofeo Stradale do Gallardo (modelo antecessor do Hurácan) contou com apenas com 150 exemplares.

Os detalhes técnicos, assim como o visual saberemos amanhã (18), dia da apresentação oficial do STO. Enquanto isso, confira os raríssimos modelos que ainda carregam o motor V10.


Audi R8

Nós já avaliamos o superesportivo que custa R$ 1.234.990. Ele é tão emblemático que quando chegou ao Brasil, em agosto, as unidades programadas para aterrizar até o final do ano já haviam sido vendidas. Seu conjunto mecânico desenvolve brutos 610 cv de potência e 57,1 mkgf de toque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Lamborghini Hurácan EVO

Lamborghini Huracan Fluo Capsule
Lamborghini Huracán Fluo Capsule Divulgação/Lamborghini

Sob o mesmo grupo, o esportivo italiano compartilha com o Audi R8 o motor V10 . Neste caso, o motor é central e garante uma potência de 640 cv, enquanto a velocidade máxima barra os 325 km/h. Ele consegue sair da inércia e ir aos 100 km/h em vertiginosos 2,9 segundos.

Como resultado do sucesso, a Lamborghini lançou outras versões do Huracán Evo – Evo Spyder, Evo RWD, Evo RWD Spyder e novíssima colorida edição Evo Fluo Capsule. Por fim, os nomeados “RWD” dispõem de tração traseira.

Deixe sua opinião