Emily Nery, para o Jornal do Carro

17/11/2020 - 5 minutos de leitura.

Lamborghini apresentará Huracán STO, um dos últimos com motor V10

Baseada carro de corrida Huracán Super Trofeo, supercarro da Lamborghini deverá superar os 650 cv e manter tradição do motor V10

Lamborghini Huracán STO
Teaser Lamborghini Huracán STO Crédito: Divulgação/Lamborghini
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Não contente com as cinco variantes do Huracán, a Lamborghini apresentará amanhã uma versão recalibrada do supercarro. A italiana mostrou as primeiras linhas do veículo em um teaser divulgado ontem. A legenda instiga: “da pista de corrida para a estrada. O novo V10 da Lamborghini”.

Embora a fabricante não tenha confirmado o nome, especula-se uma versão de rua para o veículo de corrida Huracán Super Trofeo que provavelmente terá a designação STO (Super Trofeo Omolgato). Diversos flagras já registraram o protótipo camuflado em fase de testes, e podemos perceber algumas semelhanças com a imagem divulgada ontem.

Flagra Lamborghini Huracán ST
Reprodução/Instagram @ixexotics

Em março, a revendedora e customizadora de carros de luxo IX Exotics divulgou fotos do esportivo em sua loja. Típico da Lamborghini, o visual é agressivo. A marca bolonhesa desenhou uma grande asa traseira, assim como um bruto para-choque e enormes saídas de ar, que parecem bastante com a versão EVO. O conjunto de rodas também será novo.

Flagra Lamborghini Huracán ST
Reprodução/Instagram @ixexotics

Sabemos que o Huracán Performance e EVO já carregam o V10 aspirado 5.2 de 640 cavalos de potência. Contudo, como se trata de uma configuração baseada em um carro de pista, a fabricante provavelmente elevará a potência. Além disso, podemos esperar uma melhora na aerodinâmica. Grande parte do superesportivo será de fibra de carbono, o que o deixará 150 kg mais leve do que a atual versão e ficará na faixa dos 1.270 kg.

Divulgação/Lamborghini

Lamborghini produzirá 700 unidades da nova versão

Portais internacionais sugerem que a tração do STO será traseira. A boa notícia para os abastados interessados é que a Lamborghini deverá produzir 700 unidades do modelo. Esse é um alto número, se considerarmos que a versão Super Trofeo Stradale do Gallardo (modelo antecessor do Hurácan) contou com apenas com 150 exemplares.

Os detalhes técnicos, assim como o visual saberemos amanhã (18), dia da apresentação oficial do STO. Enquanto isso, confira os raríssimos modelos que ainda carregam o motor V10.

Audi R8

Nós já avaliamos o superesportivo que custa R$ 1.234.990. Ele é tão emblemático que quando chegou ao Brasil, em agosto, as unidades programadas para aterrizar até o final do ano já haviam sido vendidas. Seu conjunto mecânico desenvolve brutos 610 cv de potência e 57,1 mkgf de toque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Lamborghini Hurácan EVO

Lamborghini Huracan Fluo Capsule
Lamborghini Huracán Fluo Capsule Divulgação/Lamborghini

Sob o mesmo grupo, o esportivo italiano compartilha com o Audi R8 o motor V10 . Neste caso, o motor é central e garante uma potência de 640 cv, enquanto a velocidade máxima barra os 325 km/h. Ele consegue sair da inércia e ir aos 100 km/h em vertiginosos 2,9 segundos.

Como resultado do sucesso, a Lamborghini lançou outras versões do Huracán Evo – Evo Spyder, Evo RWD, Evo RWD Spyder e novíssima colorida edição Evo Fluo Capsule. Por fim, os nomeados “RWD” dispõem de tração traseira.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais