Você está lendo...
Mitsubishi L200 Triton Sport tem nova versão Sertões
Notícias

Mitsubishi L200 Triton Sport tem nova versão Sertões

Edição especial da Mitsubishi L200 Triton Sport homenageia maior rally das Américas; diferenciais estão na pintura da carroceria e detalhes no interior

Vagner Aquino

31 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi
Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões
Crédito:Mitsubishi/Divulgação
Mitsubishi

Como patrocinadora do maior rally das Américas, a Mitsubishi Motors acaba de lançar a série especial L200 Triton Sport Sertões. O principal diferencial da picape está nos detalhes exclusivos que fazem alusão à competição. A série especial produzida sob encomenda tem como base as versões de acabamento GLS, HPE e HPE-S. As pré-reservas começam nesta sexta-feira (30). Os valores, entretanto, seguem em definição.

Do lado de fora, a picape exibe faixas na cor laranja – mesma cor oficial do emblema do Sertões. Detalhes em preto brilhante estão em peças como rodas (liga-leve com 18″) e em parte da grade dianteira. A série recebe, ainda, pneus 265/60. O componente é voltado para uso off-road. O logotipo do Sertões vai colado nas laterais e na parte superior direita da tampa traseira.

l200
Mitsubishi/Divulgação

Publicidade


No interior da L200 Triton Sport Sertões, todavia, destaque para o revestimento em borracha vulcanizada que reveste o assoalho. A escolha, por exemplo, facilita a lavagem e é ideal para situações fora de estrada. Detalhes de acabamento em laranja brilhante revestem o contorno do painel central e as saídas de ar.

Motorização se mantém

Apesar dos apetrechos em menção ao Rally dos Sertões, de resto, nada muda. A mecânica da picape continua inalterada com sistema de suspensão independente na dianteira e eixo rígido na traseira e câmbio automático de seis marchas. Assim como nas três outras versões da L200 Triton Sport, o motor é o 2.4 turbodiesel com quatro cilindros e 190 cv de potência. O torque é de 43,9 mkgf.

l200
Mitsubishi/Divulgação

Também como item de série, a L200 Triton Sport Sertões tem tração 4×4. O seletor de modo de condução Super Select 4WD-II (SS4-II), afinal, é disponível só nas configurações HPE e HPE-S. Dessa forma, a novata oferece mesmo pacote das versões base.

Em síntese, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto e computador de bordo estão na lista. Por fim, sensor crepuscular, de chuva e de estacionamento (frontal e traseiro) completam o pacote. O ar-condicionado, a princípio, tem saídas no teto. Bancos revestidos de couro com ajustes elétricos para o motorista, enfim, seguem nas versões mais caras. As entregas começam em março, informa a Mitsubishi.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião