Depois da nova geração do RS3, que acaba de estrear no Brasil nas versões hatch e sedã (inédita), a Audi lançará no País a nova RS4 Avant. A perua, que tem motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 60 mkgf, chegará às concessionárias no terceiro trimestre deste ano. O RS5 Coupé virá no início de 2019, seguido do RS5 Sportback.
Uma das mais novas representantes da Audi Sport, divisão de modelos esportivos da marca, foi apresentada durante o Salão de Frankfurt, no fim do ano passado. Com câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas, a RS4 Avant pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. A marca oferece, opcionalmente na Europa, um pacote ainda mais esportivo que “libera” o limitador e permite à perua alcançar 280 km/h de máxima. Outro extra é o jogo de rodas de 20 polegadas – as de série têm 19″.
O visual da quarta geração da Audi RS4 Avant traz detalhes inspirados no Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelo de competição do final dos anos 80. Entre os destaques estão as grandes entradas de ar na dianteira e os arcos das rodas, que são 3 cm mais largos que os da versão “normal” da perua.
Além do interior totalmente atualizado, que inclui painel virtual configurável, a perua traz materiais mais leves na construção e no motor. Com isso, ficou 80 kg mais leve que anterior – o carro pesa 1.790 kg. As mudanças permitiram uma redução de consumo em torno de 17%, de acordo com dados da Audi.
Ainda não há informações sobre preços.
Viagem feita a convite da Audi
VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS
1/9
KIA RIO
Há anos a Kia diz que vai trazer o modelo ao País, o que nunca aconteceu. Várias gerações do modelo já foram lançadas desde os primeiros anúncios, a Kia renovou todo seu portfolio por aqui e nada do hatch compacto chegar. Já está prometido para 2018, de novo.
2/9
RENAULT MÉGANE R.S.
A Renault ensaiou trazer a versão mais apimentada do Mégane ao Brasil em 2014. Algumas unidades vieram para testes da imprensa e demonstrações, mas o carro nunca chegou às concessionárias.
3/9
FIAT BRAVO
Quando a Fiat substituiu o Tipo pelo Brava, a ideia era que a versão de duas portas, o primeiro Bravo, também viesse ao País. Ficou só na ideia mesmo e apenas o Brava foi vendido.
4/9
CHEVROLET MALIBU
A Chevrolet bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Malibu. Não conseguiu com a primeira geração do modelo e prometeu trazer a segunda, de 2013. Algumas unidades foram importadas e vendidas a concessionários, mas nunca chegaram ao público.
5/9
PEUGEOT 308
A segunda geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e desde então a empresa diz que cogita vendê-la no Brasil. Até agora nada e o 308 original, de 2007, continua sendo fabricado na Argentina e vendido por aqui.
6/9
HYUNDAI VELOSTER TURBO
Depois de sofrer muito bullying com os 126 cv do Veloster original, a Hyundai prometeu trazer a versão turbinada, com 201 cv. Alguns carros até foram importados para o homologação, mas o modelo jamais chegou às lojas.
7/9
KIA OPTIMA HYBRID
A Kia bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Optima, mas o modelo acabou não emplacando. Até uma versão híbrida estava prevista, mas não chegou ao País.
8/9
AUDI A3 E-TRON
A Audi chegou a mostrar o A3 híbrido no Brasil e até pudemos dirigi-lo. A promessa era que ele chegaria às ruas brasileiras em 2014...
9/9
RENAULT KOLEOS
O Koleos foi apresentado à imprensa brasileira em meados de 2016, com a promessa de que chegaria ao País ainda naquele ano. O carro até foi mostrado no Salão de São Paulo do ano, mas o tempo passou e nada do Koleos começar a ser vendido por aqui...