Você está lendo...
Nova Ferrari Roma chega ao Brasil no segundo semestre
Notícias

Nova Ferrari Roma chega ao Brasil no segundo semestre

Esportivo custará cerca de R$ 2,8 milhões. Ferrari Roma tem V8 turbo de 620 cv e câmbio de oito marchas

Redação

22 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Roma
Roma tem visual como ponto forte
Crédito:Ferrari/Divulgação
Roma tem visual como ponto forte

Mesmo com a crise global causada pelo novo coronavírus, a Via Italia manteve os planos de trazer a nova Ferrari Roma ao País. O lançamento do modelo foi confirmado para o segundo semestre. Por aqui, deverá custar cerca de R$ 2,8 milhões. O valor, no entanto, pode ser ainda maior se o comprador quiser personalizar o esportivo.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O modelo foi apresentado com muita pompa num evento exclusivo para clientes VIP e influenciadores em Roma, capital da Itália, homenageada pela nova Ferrari. Em abril, a marca colocou no ar o configurador online para o modelo, revelando as opções disponíveis para a Roma.

Publicidade


O comprador pode escolher entre dezenas de cores para a carroceria, grade frontal. O esportivo ainda pode ganhar peças externas de fibra de carbono. Há ainda diversas opções de rodas, cores para pinças de freios, bem como uma infinidade de combinações possíveis para o interior.

Só o que não muda é o motor, um V8 de 3,9 litros turbinado com 620 cv. O torque chega a 77 mkgf. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem com oito marchas. Segundo a marca, o conjunto leva a Roma de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima encosta nos 320 km/h.


Roma é ícone de design

O perfil do modelo é elegante, com a frente em cunha e linhas esguias. A traseira curta chama atenção, com quatro lanternas estreitas de LED na traseira. As luzes parecem uma continuidade das linhas dos arcos de roda traseiros. O parabrisa é bem inclinado e as chapas têm poucos vincos.

Por dentro, a Ferrari Roma tem mais tecnologia. O painel de instrumentos é virtual e o modelo traz uma inedita tela central vertical. O arranjo é parecido com o usado pelas McLaren e o sistema tem praticamente todos os comandos do carro, como central multimídia e ar-condicionado. O passageiro da frente também pode ter sua própria tela, que mostra velocidade, rotação do motor e algumas informações do carro.


 

Deixe sua opinião