O mercado brasileiro de picapes está aquecido em 2023. Logo após o lançamento oficial da RAM Rampage, a Ford estreia a nova geração da Ranger. A picape chega ao Brasil na linha 2024 com novidades em equipamentos, no visual e motorização. Agora, o conjunto de motor une o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv da F-150 ao câmbio automático de 10 marchas, que estreou no Mustang. E para se tornar ainda mais competitiva, a marca do oval azul reduziu os preços em até R$ 18.290 em relação à linha 2023.
Como noticiado pelo Jornal do Carro, de início, serão oferecidas apenas as versões XLT e Limited. Ou seja, as variantes mais caras com motor V6 que entrega 61,2 mkgf de torque. Este, inclusive, substitui o 3.2 de quatro cilindros e 200 cv. Seja como for, os preços partem de, respectivamente, R$ 289.900 e R$ 319.990. Entretanto, na configuração topo de linha, é possível adicionar um pacote opcional que inclui rodas de 20″, painel de instrumentos de 12″, piloto automático adaptativo, câmeras 360°, entre outros. Dessa forma, o valor sobe para R$ 339.990.
Ford Ranger chega com preço competitivo
Nessa faixa de preços, a Ranger se torna a picape com motor V6 mais barata do Brasil. Ou seja, ocupa o antigo posto da Volkswagen Amarok que, na versão Comfortline, custa R$ 296.890. Outra rival que se equipara em valores à nova Ranger é a líder do segmento, a Hilux. A versão intermediária SRV da caminhonete da Toyota traz motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e parte de R$ 289.990. Entretanto, a picape da Ford tem a vantagem de estar uma geração à frente. Além disso, também conta com uma lista mais completa de equipamentos.
Como falamos, a configuração topo de linha, Limited, parte de R$ 319.990. Dessa forma, é mais barata que modelos como a Nissan Frontier, por exemplo, que na versão Platinum AT 4X4 com motor 2.3 bi-turbodiesel custa R$ 324.990. Outro modelo que vale comparar é a Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S, que parte de R$ 326.990.
Além disso, com o pacote opcional, o preço da Ford Ranger 2024 pode alcançar no máximo R$ 339.990. E, mesmo assim, a picape fica na faixa de versões topo de outros modelos. Como é o caso, por exemplo, da Hilux Conquest com preço sugerido de R$ 338.990. Por fim, não podemos deixar de fora outra rival da Ranger, a Chevrolet S10. Na versão topo de linha High Country, a picape da marca da gravata dourada oferta o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e sai por R$ 331.990.
O Jornal do Carro também está no Instagram!