Redação

24/03/2020 - 2 minutos de leitura.

Nova geração da Volkswagen Amarok ganha projeção antes do lançamento

Nova geração da Amarok vai compartilhar plataforma com futura Ford Ranger. Picapes deverão chegar às ruas em 2022

amarok
Nova Amarok terá linhas mais 'parrudas' Crédito: Kolesa/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Aos poucos, a nova geração da Volkswagen Amarok vai tomando forma. O modelo deverá compartilhar base com a próxima Ford Ranger e ganhou uma projeção feita pelo site russo Kolesa. O desenho foi feito com base num sketch revelado pela própria Volkswagen há alguns dias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O perfil geral da picape não parece mudar muito, mas as formas ficaram mais brutas. A inspiração dos designers russos foi a picape conceito Atlas Tanoak, mostrada nos Estados Unidos. A Tanoak chegou a fazer sucesso por lá, mas o projeto foi descartado pela Volkswagen americana.

A nova Amarok deverá ter arcos de roda ainda mais pronunciados e as lanternas têm novos contornos. A dianteira deverá adotar as linhas dos SUVs maiores da Volkswagen, com faróis horizontalizados e unidades de LED.

Ford fará nova Amarok

A produção da picape ficará a cargo da Ford, que usará a mesma plataforma na nova Ranger. A picape da Ford, no entanto, deverá ter visual próprio, e bem diferente da VW. As duas deverão ser vendidas em mercados da Ásia, Oriente Médio e América Latina. O Brasil, inclusive, deverá receber a dupla.

As novas picapes, no entanto, ainda devem demorar um pouco para aparecer. Os modelos ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento e só devem chegar às ruas a partir de 2022.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais