Você está lendo...
Nova geração do Ford Focus é revelada
Notícias

Nova geração do Ford Focus é revelada

Ford Focus 2019 tem uma nova plataforma e ficou até 88 kg mais leve

Redação

10 de abr, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ford focus
FORD FOCUS 2019
Crédito:

A Ford apresentou a nova geração global do Focus. O modelo, por enquanto, foi mostrado nas versões hatch e perua. Esta nova plataforma deixou o modelo até 88 kg mais leve que seu antecessor.

A principal novidade é o entre-eixos 53 milímetros maior (2,70 m) que, segundo a Ford, aumentou o espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro. A base é a plataforma C2, que além disso oferece mais segurança em colisões, melhor aerodinâmica e consumo de combustível. A rigidez torcional do Ford Focus subiu em 20% com a nova base.

Entre as tecnologias da nova geração do Ford Focus estão o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com traffic jam (que reinicia o movimento em meio ao trânsito sozinho). Há ainda reconhecimento de placas, alerta de manutenção em faixa, e farol alto automático.

Publicidade


Outras novidades são o head-up display, auxílio de estacionamento melhorado com função de saída também, alerta de pré-colisão contra pedestre e ciclista. O novo Focus traz também alerta de ponto cego e de tráfego cruzado, câmera de ré e assistente pós-colisão. Esse último sistema serve para, em caso de acidente, acionar os freios e evitar uma segunda batida.

Na lista de comodidades estão o FordPass Connect, um aplicativo para smartphone que controla funções do veículo. Entre elas localizar, trancar, abrir e verificar funções, como tempo para a troca do óleo, nível de combustível e partida remota. No interior, todo novo, a central multimídia tem tela de oito polegadas, a mesma do novo EcoSport. Ela tem integração com Android Auto e Apple CarPlay por meio do Ford Sync3.

Motores

Para a Europa, primeiro mercado a receber a nova geração do Focus, haverá duas opções de motores a gasolina. O 1.0 EcoBoost turbo de 84 cv, 99 cv ou 123 cv e o 1.5 EcoBoost turbo de 148 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre o manual de seis ou o automático de oito velocidades.


O propulsor de 1,5 litro tem sistema de desativação de cilindros, que realiza a função em 14 milissegundos, o que a Ford diz ser 20 vezes mais rápido que o piscar de um olho. Além disso, ele conta com os motores a diesel 1.5 e 2.0, ambos turbo. O primeiro rende 94 cv ou 118 cv e o segundo 148 cv.

Deixe sua opinião