Você está lendo...
Nova geração do Gol chega no fim de 2017
Notícias

Nova geração do Gol chega no fim de 2017

Mudança severa no hatch líder de vendas só virá depois da reestilização, marcada para o início de 2016

19 de set, 2014 · 4 minutos de leitura.

 Nova geração do Gol chega no fim de 2017


Visual atual do Gol será mantido até o início de 2016

O Volkswagen Gol, líder de mercado no Brasil há 27 anos, vai mudar no início de 2016. Mas as alterações não serão tão grandes como eram previstas antes.


Devido à retração das vendas de carros 0-km e à perda de participação de mercado da Volkswagen entre os carros mais básicos, influenciada pelo Chevrolet Onix e Hyundai HB20 - o Fiat Palio já estava no páreo -, os investimentos recuaram e restou ao modelo xodó da marca apenas uma reestilização.

A nova geração, que era planejada para o segundo semestre de 2015, feita sobre a plataforma do Up!, só sairá no fim 2017, mas agora com a base MQB, a mesma do novo Golf. A decisão foi tomada por motivos de custo e pela baixa aceitação do novo compacto no mercado brasileiro. Ficou entendido pela chefia da Volks que usar a plataforma do Up! "contaminaria" a imagem do Gol.

A nova geração do Fox também será feita sobre a plataforma MQB no início de 2018, logo após o lançamento do Gol. Com isso, o Fox vai crescer e subir de categoria para ocupar o lugar que era do Polo. E o Gol também vai ganhar mais corpo para se distanciar um pouco mais do Up!, que terá um reposicionamento de preço para baixo.


Panorama atual. Em agosto, o Palio levou o "título" de carro mais vendido do Brasil pelo terceiro mês consecutivo, emplacando 14.305 unidades. Os dados são da federação que reúne as associações de concessionárias, a Fenabrave, que aponta a comercialização de 259.152 carros no oitavo mês do ano.

O Gol ficou com a segunda colocação do ranking do mês passado, com 14.198 unidades. No acumulado do ano, no entanto, o modelo da Volkswagen continua superior ao Palio, com uma diferença de 9.288 unidades.


Deixe sua opinião