Você está lendo...
Nova geração do Honda Accord será híbrida no Brasil
Notícias

Nova geração do Honda Accord será híbrida no Brasil

Novo Honda Accord, que será feito nos Estados Unidos, será o primeiro de três modelos híbridos da marca no País até 2023

Redação

25 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

accord
Honda Accord Hybrid 2020
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda terá três modelos híbridos à venda no Brasil até 2023. O primeiro deles será a nova geração do Accord, que será feita nos Estados Unidos. A confirmação veio no Salão de Tóquio.

A Accord foi escolhido, segundo a Honda, porque é o modelo mais tecnológico da marca no País. Ele já chegará com a nova nomenclatura de híbridos da montadora, a e:HEV, que substitui a i-MMD usada até então. “Com o Accord híbrido, a Honda pretende proporcionar aos consumidores brasileiros um produto que combina baixo consumo e emissões de poluentes a um comportamento dinâmico superior”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

O Accord híbrido permanece com o 2.0, mas sem o turbo, passando de 256 cv para 145 cv. Porém, há um outro motor elétrico, que joga a potência combinada para 212 cv, e mais um para gerar energia para as baterias. Com isso, segundo a Honda, o sedã consegue fazer até 20,4 km/l de gasolina.

Publicidade


Accord tem modos de direção automáticos

O Accord tem três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. Eles são selecionados automaticamente de forma a obter a melhor relação entre desempenho e eficiência energética. O modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes.

Já no modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto que o excesso de energia é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. No modo Engine Drive, o motor a combustão que joga a força para as rodas.

Deixe sua opinião