Você está lendo...
Nova geração do Honda City será mostrada no fim de novembro
Notícias

Nova geração do Honda City será mostrada no fim de novembro

Quinta geração do City seguirá inovações apresentadas pelo novo Fit. Sedã é voltado para mercados como Oriente Médio e América do Sul

Redação

17 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

city
Nova geração do City também deverá vir ao Brasil
Crédito:Felipe Rau/Estadão
city

Depois da apresentação da nova geração do Honda Fit no Salão de Tóquio, o sedã City também deverá ganhar novidades. O novo carro deverá ser mostrado no próximo dia 25 de novembro. Segundo a Honda, a quinta geração do City terá desenho esportivo e luxuoso, bem como uma cabine mais espaçosa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Sob o capô, o modelo deverá ter um novo motor 1.0 turbo com cerca de 120 cv. O propulsor será conectado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automático CVT. Além dele, um 1.5 mais moderno, com tecnologia semi-híbrida também deverá equipar o novo City.

Publicidade


É pouco provável que o sedã ganhe a motorização híbrida do Fit. Em alguns mercados, como a Índia, o City deverá ter também uma versão atualizada do 1.5 diesel que equipa o modelo. O motor atual tem 100 cv e 21 mkgf.

A nova geração do City deverá continuar restrita a mercados emergentes da Ásia, Oriente Médio e América do Sul, como o Brasil.

Por dentro, o sedã poderá seguir o estlio minimalista do Fit, com painel virtual e mais tecnologia.


Fit

A chegada da nova geração do hatch com estilo de monovolume ao Brasil deverá ocorrer no segundo semestre de 2020. A previsão é de que ele seja produzido na fábrica da Honda em Itirapina, no interior de São Paulo.

O novo Honda Fit será o primeiro carro compacto da marca com sistema híbrido. O motor elétrico deverá ser combinado a um 1.5 – mesmo conjunto do Insight.

Para o Brasil, não é pequena a possibilidade de a marca adotar uma versão híbrida para o novo Honda Fit.


Isso porque as montadoras estão passando a investir nessa solução sustentável para o mercado nacional. O primeiro híbrido brasileiro, Toyota Corolla, chegou no mês passado.

Deixe sua opinião