Após cinco anos de uma vida discreta, principalmente no Brasil, o Kia Soul ganha nova geração que tem como objetivo atrair o público jovem. Para isso ganha versões esportiva, elétrica e aventureira.
O desenho é mais radical que antes. A frente parece estar triste e as lanternas lembram a de uma nave espacial. É um típico caso de ame ou odeie, como o do Nissan Juke, por exemplo.
Ele está maior em 5,6 cm, com 4,19 m no total. Largura e altura são as mesmas. O entre eixos tem 2,60 m, 3 cm a mais que antes.
Como jovens gostam de viajar, o carro perdeu um pouco de espaço interno para ganhar no porta malas, que agora tem 673 litros, 141 litros a mais que o Soul atual.
1/13
Salão de Los Angeles vai de 30 de novembro a 9 de dezembro
CRÉDITO: Eugene Garcia/EFE
2/13
Sedã elétrico Byton K-Byte
CRÉDITO: Eugene Garcia/EFE
3/13
BMW X7
CRÉDITO: Mike Blake/Reuters
4/13
Picape Jeep Gladiator
CRÉDITO: Mike Blake/Reuters
5/13
Picape Jeep Gladiator
CRÉDITO: Mike Blake/Reuters
6/13
SUV elétrico Rivian R1S
CRÉDITO: Mike Blake/Reuters
8/13
Picape elétrica Rivian R1T
CRÉDITO: Mike Blake/Reuters
9/13
Volkswagen Buzz Cargo concept
10/13
Volkswagen Buzz Cargo Concept
12/13
Oitava geração do Porsche 911
CRÉDITO: DIEGO ORTIZ/ESTADÃO
13/13
Oitava geração do Porsche 911
CRÉDITO: DIEGO ORTIZ/ESTADÃO
O motor é o 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 mkgf ou o 1.6 turbo de 204 cv e 26,9 mkgf. As opções de cambio são manual de seis marchas ou automático CVT. O turbinado pode receber uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas.
Kia Soul tem iluminação interna dançante
Uma das coisas interessantes do carro é seu sistema de iluminação interna, que pulsa se o consumidor assim quiser, de acordo com a música. São seis modos: Romance, Traveling, Party Time, Hey! Ho!, Café e Midnight City.
1/12
Nova geração do Soul tem visual evoluído
2/12
Traseira tem linhas diferentes
3/12
Lanternas têm formato de bumerangue e LEDs
4/12
Perfil ficou mais esportivo que gerações anteriores
5/12
Versões de topo têm motor 1.6 turbo de 204 cv
6/12
Faróis afilados têm LEDs diurnos
7/12
Central multimídia tem tela maior
8/12
Modelo quer manter apelo visual jovem
9/12
Versões com motor turbo têm escape central
10/12
Rodas são de 18 polegadas nas versões GT Line, mais esportivas
11/12
Cluster de instrumentos tem mostradores simples, mas tela central com computador de bordo
12/12
Cabine está mais espaçosa e tem materiais de melhor qualidade