Foram muitas fotos de segredo, teasers e informações desencontradas, mas agora é para valer. A nova geração do utilitário-esportivo Pajero Sport está aí.
O modelo médio foi baseado nos últimos conceitos apresentados pela marca – tem a frente do GC-PHEV e as lanternas do GR-HEV – e mostra um visual muito moderno e ao mesmo tempo agressivo. Além disso, há luzes de LED por todos os lados, o que deixa o carro bem contemporâneo.
O interior não mostra a mesma evolução e é apenas uma adaptação da picape L200 Triton, modelo no qual o Pajero Sport é baseado. Mas isso não quer dizer que ele seja decepcionante. O aspecto geral é bom e mostra couro por toda a parte do acabamento.
O motor 2.4 turbodiesel trabalha em conjunto agora com o câmbio automático oito marchas criado primeiramente para o Pajero. As potências variam de 154 cv a 181 cv.
O Pajero Sport é um produto global que será vendido em cerca de 90 países, incluindo o Brasil, onde ele deve desembarcar no primeiro semestre do ano que vem. No entanto, a Mitsubishi diz que ainda não há uma previsão de quando o modelo chegará ao País, mas afirma que ele conviverá com o Pajero fabricado por aqui.