A fábrica da General Motors em Santa Fé, na Argentina, vai produzir a nova geração do Tracker. O anúncio foi feito pelo candidato a presidência da Argentina, Alberto Fernández, após reunião com executivos da GM.
O modelo será feito em 2021 e faz parte do projeto AVA (Alto Valor Agregado), que receberá aporte de investimento na ordem de US$ 300 milhões.
O anúncio do investimento, não do produto, já havia sido feito pelo governo Macri em 2017. Mas como Fernández saiu na frente nas prévias para as próximas eleições, coube a ele agora a notícia de incentivo à economia local.
A fabrica que fará o novo SUV compacto é a mesma do Cruze, que também vai mudar em 2021. Ou seja, as linhas de Santa Fé vão ficar bem animadas nos próximos anos, o que é ótimo para um mercado em queda como o argentino.
O anúncio feito pelo candidato foi confirmado pelo sindicato dos trabalhadores Smata (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor de la República Argentina) a um jornal local. Com o Tracker vindo da Argentina, provavelmente caberá ao Brasil a produção do Trailblazer, um SUV mais refinado para brigar com o Jeep Compass.
Os SUVs mais vendidos de julho
10 - CITROËN C4 CACTUS - 1.474 UNIDADES
WERTHER SANTANA/ESTADÃO
9 - RENAULT DUSTER - 1.777 UNIDADES
Renault/Divulgação
8 - FORD ECOSPORT - 2.530 UNIDADES
FELIPE RAU/ESTADÃO
7 - RENAULT CAPTUR - 2.680 UNIDADES
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO
6 - VOLKSWAGEN T-CROSS - 3.151 UNIDADES
VALERIA GONCALVEZ/ESTADÃO
5 - HONDA HR-V - 3.856 UNIDADES
JF DIORIO/ESTADÃO
4 - NISSAN KICKS - 5.299 UNIDADES
Rafael Arbex/ESTADÃO
3 - HYUNDAI CRETA - 5.307 UNIDADES
FELIPE RAU/ESTADÃO
2 - JEEP RENEGADE - 5.790 UNIDADES
JF DIORIO/ESTADÃO
1 - JEEP COMPASS - 6.171 UNIDADES
FELIPE RAU/ESTADAO