Você está lendo...
Nova geração do GM Tracker será feita na Argentina
Notícias

Nova geração do GM Tracker será feita na Argentina

Anúncio feito pelo candidato à presidência da Argentina veio junto de confirmação de fontes do sindicato dos trabalhadores

Redação

22 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

tracker
Chevrolet Tracker 2020
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A fábrica da General Motors em Santa Fé, na Argentina, vai produzir a nova geração do Tracker. O anúncio foi feito pelo candidato a presidência da Argentina, Alberto Fernández, após reunião com executivos da GM.

O modelo será feito em 2021 e faz parte do projeto AVA (Alto Valor Agregado), que receberá aporte de investimento na ordem de US$ 300 milhões.

O anúncio do investimento, não do produto, já havia sido feito pelo governo Macri em 2017. Mas como Fernández saiu na frente nas prévias para as próximas eleições, coube a ele agora a notícia de incentivo à economia local.

Publicidade


A fabrica que fará o novo SUV compacto é a mesma do Cruze, que também vai mudar em 2021. Ou seja, as linhas de Santa Fé vão ficar bem animadas nos próximos anos, o que é ótimo para um mercado em queda como o argentino.

O anúncio feito pelo candidato foi confirmado pelo sindicato dos trabalhadores Smata (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor de la República Argentina) a um jornal local. Com o Tracker vindo da Argentina, provavelmente caberá ao Brasil a produção do Trailblazer, um SUV mais refinado para brigar com o Jeep Compass. 

Os SUVs mais vendidos de julho

Deixe sua opinião