Você está lendo...
Nova geração do Golf chega em 2019. Veja detalhes
Notícias

Nova geração do Golf chega em 2019. Veja detalhes

Golf ficará até 70 quilos mais leve, terá dianteira inspirada na do Arteon e usará painel virtual.

Redação

10 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

golf oitava geração
Novo Golf
Crédito:Dianteira será inspirada na do Arteon (Foto: Volkswagen)
golf oitava geração

A oitava geração do Volkswagen Golf vem aí. De acordo com a revista alemã Auto Bild, o renovado hatch médio será lançado em 2019.

O Golf usará uma versão revisada de sua plataforma modular, a MQB. Com isso, dependendo da versão, ficará entre 35 e 70 quilos mais leves que o modelo atual.

Além disso, o modelo deverá ficar maior. A expectativa é de que seu porta-malas passe a acomodar até 400 litros de bagagem.

Publicidade


Ainda de acordo com a Auto Bild, o visual terá inspiração na do sedã Arteon, que a montadora revelou em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A dianteira do hatch usará muitos traços vistos no três-volumes.

 

POR DENTRO


Na cabine do Golf, uma das principais novidades será o painel virtual. Esse tipo de quadro de instrumentos já está disponível em diversos modelos a partir do segmento médio.

Com ele, é possível configurar as informações projetadas no painel. O motorista pode ver, por exemplo, o velocímetro e os mapas do navegador GPS, ou optar pela projeção de dados da central multimídia.

Outra novidade aguardada é o Head Up Display tridimensional. Esse sistema, já mostrado em protótipo da Audi (marca do Grupo Volkswagen), permite comando dos dados mostrados no para-brisa por meio de gestos.


Há também algumas novidades no quesito motorização. Todas as versões vão ficar mais potentes, segundo a Auto Bild. A expectativa é de que a GTI passe a entregar 250 cv e a R, 350 cv.

 

GALERIA: OS CARROS COM O MELHOR VISUAL DE 2017


 

Deixe sua opinião