Você está lendo...
Nova geração do Honda Civic Type R pode receber motor mais potente e AWD
Notícias

Nova geração do Honda Civic Type R pode receber motor mais potente e AWD

Mudanças teriam como objetivo manter o nível de vendas do hatchback

Redação

18 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Honda

O Honda Civic Type R mal chegou às concessionárias e uma nova versão do badalado hatchback já pode estar em pleno desenvolvimento.

Em entrevista ao Automotive News, Hideki Matsumoto, engenheiro-chefe do modelo, afirmou que a empresa quer “manter um nível estável de vendas” e que uma possível solução seria criar mais versões para complementar a gama.

Segundo Matsumoto, um Type R com uma cavalagem maior do que os 310 cv presentes atualmente e dotado de AWD ajudaria a manter os números do veículo em alta. Essas melhorias colocariam o Honda no mesmo nível de competidores, como o Ford Focus RS e Volkswagen Golf R.

Publicidade


Outra alternativa, de acordo com ele, é pensar em um Type R “mais focado no aspecto do touring”, ou seja, com a suspensão suavizada e ajustes que deixariam o carro mais confortável para longas viagens.

Rob Keough, planejador sênior de produtos da linha Civic, apresentou mais uma solução para a família. A saída inclui uma versão posicionada entre o Si e o Type R, que viria dotada com uma versão melhorada do motor 1.5 turbinado. Keough afirmou que os engenheiros “podem fazer coisas com esse motor”. Apesar de um possível nome não ter sido mencionado, pode ser a chance da Honda de reviver o sufixo “Type S”.

Deixe sua opinião