Nova Hilux chega ao Brasil ainda em 2015

Geração com várias atualizações da picape deve ser lançada por aqui em novembro

Por 23 de set, 2015 · 3m de leitura.

A nova geração da Hilux chegará ao Brasil antes do fim do ano. Com isso, a Toyota terá uma grande vantagem em relação a rivais como a Ford Ranger, cujo modelo atualizado só estará nas autorizadas do País em 2016.

Na oitava geração, a picape ganhou visual que remete ao do Corolla, principalmente na dianteira – grade e faróis foram redesenhados.
A Hilux “cresceu” e recebeu mais equipamentos, como a central multimídia com tela sensível ao toque. Atrás, os bancos podem ter os encostos dobrados sobre o assento. Com isso, dá para levar objetos grandes dentro da cabine sem sujar ou danificar os bancos.


No Brasil, a nova Hilux deverá manter as mesmas opções de trem de força atuais. No caso da cabine-simples, a versão de entrada, com motor 3.0 turbodiesel e tração 4×4, parte de R$ 110.300. Para a cabine-dupla, a tabela da configuração de entrada, com o 2.7 flexível e 4×2, começa em R$ 104.750.

Em breve, outras competidoras de peso, como a Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier, também terão boas novidades.

A próxima geração da Frontier também deve chegar até o fim do ano. Primeiro virá do México e, a partir de 2018, começa a ser feita na Argentina.


Além dos novos visual e plataforma, que permitiu aumentar a capacidade de carga, a Nissan trará mais equipamentos.

A nova Mitsubishi L200, por sua vez, só chegará em 2016. A picape, que será feita em Goiás, conviverá com as atuais versões e será posicionada como a configuração de topo de linha.

O modelo traz atualizações no visual, mecânica e nos sistemas eletrônicos. Haverá motores 2.4 turbodiesel com 152 e 178 cv de potência.