Marcelo Fenerich
As autorizadas Kasinski do País já começaram a vender a Comet 150, modelo que chega para brigar “com todas as 125”, segundo informações da marca. Tabelada a R$ 5.790, a moto tem como principal apelo não o preço ou o desempenho, mas o seguro grátis de um ano e a garantia de três.
Trata-se da primeira motocicleta nacional com esse tipo de diferencial. No caso do seguro, não há restrição quanto ao perfil do usuário. De acordo com a fabricante, qualquer cliente que comprar a moto passa a ter direito à cobertura, cuja validade é de 12 meses.
Outra exclusividade é a garantia de três anos. Inédita entre as motos, até então só era oferecida para alguns (poucos) automóveis no mercado brasileiro. O motor é o mesmo monocilíndrico de 150 cm3 da Mirage. Destaques para o balancim, que reduz a vibração. A potência é de 13,4 cv a 8.000 rpm e o torque, de 1,38 mkgf a 6000 rpm.
De série há rodas de liga leve com cinco raios, farol combina lâmpada convencional e com LEDs, além de freio dianteiro a disco e tela digital no painel. A Kasinski que vender 1.500 Comet 150 por mês no País.