Redação:

Nova linha Hummer surge em vídeo divulgado pela GM

Silhueta da nova linha Hummer, agora elétrica e sob o guarda-chuva da GMC, é exibida nas versões SUV e picape

Hummer
GMC Hummer picape Crédito: Reprodução

A Hummer, que deixou de ser marca e, agora, volta sob o guarda-chuva da GMC (divisão de veículos comerciais da GM), terá novidades no último trimestre deste ano. Novos modelos serão produzidos a partir da virada de 2021 para 2022. Com a proximidade da data, a fabricante vem indicando, aos poucos, o que vem por aí. A ação mais recente foi divulgar um vídeo protagonizado pela estrela de basquete LeBron James que mostra a silhueta da nova linha. Os modelos terão propulsão elétrica e, no portfólio, haverá uma picape e um SUV.

Se você não se recorda, o Hummer é aquele carro usado pelo Exército dos EUA e que pode ser visto em qualquer filme sobre as operações dos EUA no Afeganistão e no Iraque, por exemplo. A ideia de ostentar a enorme grade cromada e o jeitão parrudo, claro, não sairão de cena.

No entanto, agora, a ideia é enfrentar a Tesla Cybertruck com um motorzão que supera os 1000 cv! Em relação ao torque, são mais de 1.200 quilos. Isso dará aquela força ao Hummer EV na hora de encarar os mais variados ambientes dentro e fora da estrada.

Com tais números, a GMC impulsiona a picape até os 100 km/h em apenas 3 segundos. A velocidade máxima deverá atingir 210 km/h.

Mais detalhes do vídeo dos Hummer EV

“Os verdadeiros revolucionários, aqueles que mudam o jogo para sempre, entendem que a força nunca é suficiente”, enfatiza a narração feita pela estrela do Los Angeles Lakers durante o vídeo. O material mescla, ainda, imagens futuristas e bastidores da produção do modelo.

Com um minuto de duração, o conteúdo revelou duas silhuetas de perfil das novidades (picape e SUV, respectivamente). Sem mais detalhes, os modelos – feitos em Detroit – terão dois modos distintos: Adrenaline e Crab.

Este último, em tradução livre significa Modo Caranguejo. Ou seja, deve permitir que o alto torque do veículo o permita rastejar por qualquer tipo de terreno, por mais acidentado que seja.

Além disso, também sem aprofundar, fala-se em carregamento super rápido (das baterias) e até em painéis modulares e câmeras de ultra-visão. Informações apontam que as baterias de Ultium proporcionarão alcance de 640 quilômetros.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais