A nova geração da Mitsubishi L200 Triton está em reta final de desenvolvimento para a estreia, prevista para 2023. Entretanto, mesmo sem ainda revelar o visual em flagras, a picape média ganhou projeções que mostram como poderá ficar a versão final. De acordo com as imagens do site russo Kolesa, o modelo seguirá os passos da prima Nissan Frontier. Afinal, ambas serão feitas sobre a mesma plataforma da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
A picape da marca dos três diamantes, que já serviu de base para modelos como Fiat Fullback e Ram 1200, entre outros, promete ganhar robustez. A sexta geração terá como base a nova Frontier revelada no início de 2021 nos Estados Unidos. Não será a primeira vez que a picape da Nissan serve de base para outros modelos. Por exemplo, a Renault Alaskan, ainda esperada no Brasil, e a Mercedes-Benz Classe X, que saiu de linha e não veio ao Brasil.
Ainda assim, mesmo com arquitetura compartilhada, espera-se é que a nova L200 Triton tenha estilo próprio. Bem como acabamento mais elaborado e lista de equipamentos recheada. Será algo parecido com o que foi feito com a dupla Ford Ranger e Volkswagen Amarok, cujas novas gerações compartilham projeto e fábrica, mas são distintas.
Mudanças e design
Em síntese, a nova L200 deve permanecer com a mesma proposta na parte dianteira. Afinal, pela projeção, mantém-se o conjunto óptico dividido, com os faróis abaixo de luzes de condução diurna iluminadas por LEDs. Mas o estilo terá novidades. Ele promete ficar mais conservador e “quadrado”, porém com para-choque mais liso.
Por fim, a carroceria ganha vincos extras nas laterais e novas rodas. Além disso, a traseira vai manter o visual dos modelos do segmento – como as rivais Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia – com lanternas verticais. Nas projeções, há máscaras negras.
Embora não haja qualquer confirmação da Mitsubishi, especulações apontam que a picape terá maior distância entre-eixos. Hoje, mede 3 metros. Da mesma forma, a mecânica continua sob sigilo. Acredita-se que terá opções a gasolina e a diesel. Tudo dependerá do mercado. Por fim, uma versão híbrida plug-in está nos planos, afinal, as leis de emissões estão mais rígidas na Europa. Já no Brasil, a nova Mitsubishi L200 Triton não deve chegar antes de 2024.