Você está lendo...
Nova Nissan Frontier é flagrada na Tailândia
Notícias

Nova Nissan Frontier é flagrada na Tailândia

Atualização dará fôlego extra à Frontier antes da estreia da próxima geração. Fabricaçaão será na Argentina

Redação

15 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

frontier
NISSAN FRONTIER 2021
Crédito:REPRODUCAO/THAI CAR INSIDE

A picape Frontier, da Nissan, está sendo testada na Tailândia. O modelo foi flagrado pela Thai Car Inside no Facebook nas ruas do país asiático sob forte camuflagem. Ainda assim é possível notar algumas pontuais mudanças estéticas, principalmente, na dianteira.

Esta é a evidência de que o modelo será atualizado em breve. Porém, com detalhes mais discretos que os do modelo norte-americano, denunciados o teaser divulgado em maio pela Nissan. Na ocasião, a marca japonesa deixou escapar, também, o esportivo Z.

A atualização do modelo - que deve chegar à Ásia ainda neste ano - será fabricada também no complexo industrial de Santa Isabel, na Argentina a partir do ano que vem. Para isso, a planta recebeu investimentos na ordem de US$ 130 milhões. "Com este montante, a Nissan espera aumentar o índice de localização de sua picape, equipando-as com a mais alta tecnologia disponível e de acordo com as normas de emissões", disse a Nissan.

Publicidade


Frontier adotará mudanças visuais

Enquanto aguarda a chegada da próxima geração. O fôlego extra da Frontier atual terá estilo atualizado. As novidades mais aparentes são a grade dianteira em formato de V, o ângulo de ataque mais elevado e os faróis de LEDs. Esses são elementos que aparecerão em todas as linhas da Nissan no futuro.

A geração atual (que será produzida até 2024) terá, inclusive, mudanças estruturais. Muito disso, aliás, aproveitado da finada Mercedes-Benz Classe X, que nem chegou a dar as caras por aqui.


Sobre interior e conjunto mecânico, nada ainda se sabe. Informações apontam que, por aqui, a gama de motores atual permaneça em cena. Sem opções flex ou gasolina, a Frontier tem apenas o 2.3 diesel quatro cilindros nas opções turbo (160 cv) e bi-turbo (190 cv). A aposta é que fiquem mais eficientes em potência e consumo, como aconteceu, por exemplo, com a concorrente Chevrolet S10.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião