Algumas parcerias mundiais feitas pelas montadoras são inusitadas. A Mitsubishi acaba de ter grande parte de suas ações compradas pela Renault-Nissan. No entanto, o produto da marca japonesa que chega na América do Sul agora não tem nada a ver com a aliança nipo-francesa, e sim com a italiana Fiat, parte do grupo FCA.
Trata-se da picape Fullback, que nada mais é que a Mitsubishi L200 com logotipo da Fiat. A marca já usou essa solução antes. O Journey e o Freemont, ambos disponíveis no Brasil, são o mesmo carro, um com logotipo da Dodge e outro da italiana.
A diferença é que Fiat e Dodge fazem parte do mesmo grupo automotivo, a FCA. A empresa italiana, porém, já fez parceria com a Ford no passado. O 500 vendido hoje no Brasil divide base com a antiga geração do Ka europeu. Porém, só a plataforma é a mesma: cada um tem sua identidade.
A Fullback, L200 da Fiat, começou a ser vendida no mercado chileno. Não há planos de trazê-la ao Brasil. Isso porque a marca lançou aqui a Toro, um produto voltado ao mercado local.
A Toro é um pouco menor que a Fullback, além de ser produzido sobre base de carro de passeio – o que aumenta o conforto, mas reduz a capacidade para o trabalho. Porém, tem “roubado” vendas de algumas versões de picapes médias tradicionais.
No Chile, a Fullback é vendida com motor 2.4 a diesel em duas versões de potência: 152 cv ou 178 cv. Há câmbios manual de seis marchas ou automático de cinco velocidades. A tração pode ser 4×2 ou 4×4 e a direção tem assistência hidráulica.
O modelo tem 5,28 metros de comprimento, 1,81 metro de altura e 3 metros de distância entre os eixos. A capacidade de carga é de mil quilos.
GALERIA: AS PICAPES QUE ESTÃO CHEGANDO AO BRASIL
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Fiat Toro 2.0
A versão com o mesmo motor Tigershark do Compass será apresentada no Salão do Automóvel, a partir de 10 de novembro, e começa a ser vendida na mesma época. A potência é de 160 cv e configuração será intermediária, entre a 1.8 flexível e a 2.0 a diesel
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Nissan Frontier
Nova geração da picape começa a vir do México no ano que vem. Em 2018, passará a ser trazida da Argentina. Estreia no Brasil também deve ocorrer no Salão do Automóvel
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Nissan Frontier
Nova geração da picape começa a vir do México no ano que vem. Em 2018, passará a ser trazida da Argentina. Estreia no Brasil também deve ocorrer no Salão do Automóvel
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Nissan Frontier
Nova geração da picape começa a vir do México no ano que vem. Em 2018, passará a ser trazida da Argentina. Estreia no Brasil também deve ocorrer no Salão do Automóvel
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Renault Alaskan
Estreia no Brasil está confirmada para 2018, em versão produzida na Argentina. Motores serão a diesel, de 160 cv ou 190 cv. Poderá haver uma opção 2.5 flexível
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Renault Alaskan
Estreia no Brasil está confirmada para 2018, em versão produzida na Argentina. Motores serão a diesel, de 160 cv ou 190 cv. Poderá haver uma opção 2.5 flexível
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Renault Alaskan
Estreia no Brasil está confirmada para 2018, em versão produzida na Argentina. Motores serão a diesel, de 160 cv ou 190 cv. Poderá haver uma opção 2.5 flexível
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Picape Mercedes
Montadora confirmou nesta sexta-feira (30 de setembro) que fará picape média na Argentina, na mesma base de Frontier e Alaskan. Chegada ao Brasil ocorrerá em 2018. A projeção acima não é oficial da Mercedes. O modelo, cujo nome mais provável é GLT, terá sua versão conceitual revelada no fim deste mês
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Picape média Peugeot
Depois da compacta Hoggar (acima), a marca francesa voltará a se aventurar no segmento de picapes, desta vez com uma média. O presidente da PSA Peugeot Citroën para América Latina, Carlos Gomes, confirmou que a montadora trabalha em um veículo do segmento. Porém, diferentemente do que apontavam alguns rumores, a plataforma não será a da Toyota Hilux. Picape deverá ser produzida na Argentina